A dublagem brasileira de Godzilla Ponto Singular (ou Godzilla SP) entrou no catálogo da Netflix japonesa alguns dias antes da estreia da série no Brasil e foi a única dublagem “vazada” por lá. Vindo como o selo de Original Netflix, a série está programada para estrear dia 24 de junho aqui e já era esperada uma dublagem.

O animê estreou na Netflix japonesa em 25 de março. Godzilla S.P é protagonizado pela pesquisadora Mei Kamino e o engenheiro Yun Arikawa, dois jovens gênios que enfrentam uma ameaça sem precedentes ao lado de seus companheiros.

A produção é dos estúdios Bones e Orange, com direção de Atsushi Takahashi (Doraemon the Movie 2017: Great Adventure in the Antarctic Kachi Kochi), com composição de Kan Sawada (Doraemon) e roteiro de Toh Enjoe (estreando na TV japonesa). Além deles, Kazue Kato (Blue Exorcist) é o responsável pelo design dos personagens. Eiji Yamamori, animador de vários filmes do Studio Ghibli, está à frente do design de Godzilla.

Por aqui, a Netflix também disponibiliza a trilogia animada formada pelos filmes Godzilla: Planeta dos Monstros (2017), Godzilla: Cidade no Limiar da Batalha e Godzilla: O Devorador de Planetas (ambos de 2018).

Ainda na mesma plataforma de streaming, estão disponíveis Godzilla (2014) e Kong: A Ilha da Caveira (2017; este último vai expirar do catálogo em 1º de maio), os dois primeiros filmes da franquia MonsterVerse, produzida pela Legendary Entertainment.

Ambos e mais o filme Godzilla II: Rei dos Monstros (2019) são essenciais para o longa-metragem Godzilla vs. Kong, atualmente em exibição nos cinemas brasileiros.

Não é a primeira vez que o streaming faz algo do tipo. No começo do ano, a dublagem de Demon Slayer: Kimetsu o Yaiba entrou em catálogos estrangeiros antes de vir para o Brasil.

Agradecemos a Tales Cabral pela dica.


Fonte: Unogs