Além de Wonder Egg Priority, Hypnosis Mic, Ragnarök e Hellsing, mais 3 animês estão chegando à Funimation no dia 10 de junho, quinta-feira. São eles:

  • Full Metal Panic!;
  • Hortensia SAGA;
  • Eden of the East (Eden of the East).

Saiba mais sobre cada uma a seguir.

Full Metal Panic!

Imagem: Banner de 'Full Metal Panic' na Funimation.

Clique na imagem para acessar a página por nosso link. | Reprodução: Funimation,

Full Metal Panic!, ao que tudo indica, é o animê exibido no Japão em 2002. Assim, não seria a fase Full Metal Panic? Fumoffu! (2003), que teve estreia dublada no Brasil pelo extinto canal Animax em outubro de 2005. A plataforma já possui a série de 12 episódios Full Metal Panic! Vitória Invisível (2018), a animação mais recente da franquia.

O animê adapta a série de novels de Shoji Gatoh, com ilustrações por Shikidouji, publicada de 1998 a 2011 pela hoje extinta editora Fujimi Shobo (do grupo Kadokawa). A obra correu as páginas da Dragon Magazine, inspirando também versão em mangá, trazida para o Brasil pela editora Panini.

Com essa estreia, a única animação inédita da franquia no país será Full Metal Panic! The Second Raid (2005), que continua os eventos dos animês produzidos anteriormente. A fase Fumoffu funciona de forma paralela ao primeiro animê, mas faz uma ponte entre a primeira temporada e o Second Raid.

A primeira animação é do estúdio Gonzo, já Fumoffu e Second Raid são da Kyoto Animation, enquanto Vitória Invisível foi produzida pelo estúdio Xebec, dando continuidade à trama.

A história traz Sousuke Sagara, membro de uma organização militar antiterrorista chamada Mithril, com a missão de proteger a estudante Kaname Chidori, alheia ao perigo que a cerca. Ele é transferido para a escola onde ela estuda, Jindai, e segue sua missão com ajuda de Kurz Weber e Melissa Mao.

Contudo, Sagara passou a vida em campos de batalha, e suas manias militares passam uma imagem um tanto estranha para seus colegas de classe, incluindo a própria Chidori.


Hortensia SAGA

Imagem: Banner de 'Hortensia SAGA'.

Divulgação: Liden Films.

A animação de 2021 do estúdio Liden Films adapta o RPG para celulares de mesmo nome, lançado no Japão em 2015. Com direção de Yasuto Nishikata e roteiro por Rintaro Ikeda, a trama se passa em um mundo medieval envolto em guerra.

Com o assassinato do rei, três anos antes da história começar, a herdeira original do trono começa disfarçada de homem sua jornada para salvar sua terra natal do duque que matou seu pai.


Eden of the East

Higashi no Eden
Imagem: Pôster de 'Higashi Eden'.

Divulgação: Production I.G.

O original do estúdio Production I.G. tem roteiro e direção de Kenji Kamiyama, com design de personagens de Chica Umino. Foi originalmente lançado em 2009, reunindo um total de 11 episódios.

A trama se passa após um ataque terrorista fictício no Japão: no dia 22 de novembro de 2010, o país foi alvo de mísseis, que, por sorte, não causaram fatalidades. Por isso, o caso acabou caindo no esquecimento.

A estudante Saki Morimi está em uma viagem de formatura para os EUA, quando acaba se metendo em problemas e sendo salva pelo esquisito Akira Takizawa, que, sofrendo de amnésia, acredita piamente ser um terrorista. Em suas mãos, tem um celular carregado com 8,2 bilhões de ienes em crédito.

Saki se aproxima dele, sem saber o jogo mortal que a espera. Poderia ela descobrir os mistérios dessa aventura em que se meteu?

Agradecemos ao Tales Cabral pela dica.


Fonte: Funimation