Imagem: Chise Hatori em trailer de OVA de 'The Ancient Magus' Bride'.

Magus’ Bride: 1º OVA, previsto para setembro, ganha trailer

Com estreia marcada para setembro, nova animação será lançada junto com o volume 16 do mangá no Japão.

O primeiro OVA (ou OAD) de The Ancient Magus’ Bride (Mahoutsukai no Yome, no original), já anteriormente previsto para 10 de setembro de 2021, ganhou um trailer. Confira:

A nova série é intitulada Mahou Tsukai no Yome: Nishi no Shounen to Seiran no Kishi (O Garoto do Oeste e o Cavaleiro do Vapor das Montanhas, em tradução livre), descrita apenas como a “primeira parte” de um projeto supostamentem maior.

O primeiro disco virá num pacote especial com o volume 16. Os outros dois também vêm junto dos mangpas: o volume 17 chega com o segundo OVA em 10 de março de 2022 e o último episódio virá junto com o 18º volume, marcado para 10 de setembro de 2022.

A autora do mangá, Kore Yamazaki, é creditada pela “obra original”, como de praxe em toda história inspirada em algum mangá, independente do envolvimento direto do autor. A produção está em um estúdio novo, o Kafka, formado para o projeto.

A trama da nova série, que se passa antes da Chise entrar na faculdade, trazendo um novo personagem, chamado Gabriel, cuja vida um dia, acidentalmente, se cruza com o mundo dos bruxos. Já do “outro lado”, Spriggen traz a Elias e Chise a notícia da estranha aparição da equipe caça-fantasmas.

A direção é Kazuaki Terasawa (participou da direção de Overlord), com roteirização por Aya Takaha, roteirista das animações da série pelo estúdio WIT, e Yoko Yonaiyama (escreveu alguns episódios de Uma Musume). Hirotaka Katou (design de personagens) e Junichi Matsumoto (trilha sonora) também estão de volta.

A animação para TV produzida pelo estúdio WIT foi exibida por aqui pela Crunchyroll, ganhando, inclusive, dublagem. A versão dublada já passou na TV aberta, a exibiçã mais recente foi na Loading (agora praticamente encerrada). O mangá, que andou passando por alguns hiatos no Japão, é publicado por aqui pela Devir.


Fonte: Twin Engine


The Ancient Magus’ Bride

Mahoutsukai no Yome

Imagem: Elias segurando Chise no pôster de 'The Ancient Magus' Bride'.

The Ancient Magus Bride (Mahoutsukai no Yome), de autoria de Kore Yamazaki, começou nas páginas da revista japonesa Comic Blade em 2014, migrando em seguida para a Comic Garden, ambas da editora Mag Garden (a mesma de A Menina do Outro Lado). No Brasil, os volumes encadernados são publicados pela Devir, com 10 edições já disponíveis no mercado nacional.

A obra narra a história de Chise Hattori, uma órfã de 15 anos, desesperançada e sem perspectiva para sua vida. Sem nenhum motivo aparente, ela é comprada por um ser chamado Elias Ainsworth, que se diz um mago, fazendo com que ela seja sua discípula, mas também a sua noiva. Um novo sentido surge para a garota, que passa a viver em um universo de fadas e magia, mas sem saber ainda se essa é de fato a sua salvação.

Em 2016 foi produzido um OVA de 3 episódios pelo Wit Studio (Attack on Titan), que seguiu com o projeto em uma série animada de 24 episódios no ano seguinte, dirigida por Norihiro Naganuma (Blood-C: The Last Dark). Todos os episódios estão disponíveis pela Crunchyroll, incluindo versão dublada em português.

Publicidade
close