O mangaká Tohru Fujisawa disse em uma entrevista que Great Teacher Onizuka: Paradise Lost deve ser a última obra da série GTO. Após encerrar, ele pretende retomar alguns outros mangás nunca finalizados, embora talvez seja difícil continuá-los após tanto tempo.

GTO: Paradise Lost é publicado desde 2014 na Young Magazine, da editora Kodansha, com 15 volumes até o momento, dando sequência à trama de GTO, publicada na Shonen Magazine de 1997 a 2002, com 25 encadernados. A editora NewPOP publica o mangá original no Brasil.

A trama traz Eikichi Onizuka, um rapaz de 22 anos que já foi líder de uma gangue e é virgem. Ele sonha em se tornar o maior professor de ensino médio do Japão… para poder casar com uma “novinha”. Apesar disso, ele também tem certo desprezo pelo modelo tradicional escolar, que deixa, por vezes, os alunos abandonados em nome de um ensino conteudista.

Quando ele consegue um trabalho como professor da sala 3-4 de uma escola privada, suas habilidades serão testadas. A turma tem uma fama de destruir a saúde mental de todos os professores, fazendo-os ir embora. Mas Onizuka vai usar todos os seus recursos para descobrir os problemas de seus alunos e ajudá-los.


Fonte: ANN