Segundo um post feito no Instagram por uma pessoa do meio de dublagem, o animê Black Butler (Kuroshitsuji) recebeu dublagem em português brasileiro – a mensagem já se encontra apagada, por isso a identidade foi preservada. O trabalho teria sido realizado na Dubrasil.

A animação do estúdio A-1 Pictures adapta o mangá de Yana Toboso, publicado desde 2006 na G Fantasy, da Square Enix, com 30 encadernados até o momento. A trama se passa em Londres, durante a era Vitoriana (1837-1901), se focando no mordomo Sebastian Michaelis, que serve Ciel Phantomhive, o jovem chefe de uma família da nobreza.

O rapaz é jovem mesmo, tendo apenas 13 anos de idade, apesar de ser dono de um império de doces e brinquedos, e trabalha sob ordens diretas da rainha Vitória. Sebastian atende às ordens de seu patrão, mesmo quando elas exigem lidar com problemas sobrenaturais.

O animê exibido entre 2008 e 2010 é da Aniplex nos EUA, e aqui está presente no catálogo da Netflix, com legendas. Mas Black Butler: Book of Circus (2014), Black Butler: Book of Murder (2014) e Black Butler: Book of the Atlantic (2017) são licenciados pela Funimation.

Não está claro qual delas foi dublada, mas, por se tratar da Dubrasil, há possibilidade do destino ser a Funimation, que tem trabalhado exclusivamente com o estúdio ao encomendar dublagens. Os indícios apenas apontam que não deve ser o Book of Murder, mas ele poderia estar incluso caso seja uma leva de dublagem.

Até o momento, nenhuma série de Black Butler está no catálogo brasileiro do streaming, mas Book of Circus está na Crunchyroll com legendas.

A Panini publica o mangá no Brasil.