Imagem: Sebastian Michaelis de 'Black Butler'.

‘Black Butler’ teria sido dublado em português

Dublagem teria sido realizada na Dubrasil, abrindo suspeitas de uma potencial exibição pela Funimation.

Segundo um post feito no Instagram por uma pessoa do meio de dublagem, o animê Black Butler (Kuroshitsuji) recebeu dublagem em português brasileiro – a mensagem já se encontra apagada, por isso a identidade foi preservada. O trabalho teria sido realizado na Dubrasil.

A animação do estúdio A-1 Pictures adapta o mangá de Yana Toboso, publicado desde 2006 na G Fantasy, da Square Enix, com 30 encadernados até o momento. A trama se passa em Londres, durante a era Vitoriana (1837-1901), se focando no mordomo Sebastian Michaelis, que serve Ciel Phantomhive, o jovem chefe de uma família da nobreza.

O rapaz é jovem mesmo, tendo apenas 13 anos de idade, apesar de ser dono de um império de doces e brinquedos, e trabalha sob ordens diretas da rainha Vitória. Sebastian atende às ordens de seu patrão, mesmo quando elas exigem lidar com problemas sobrenaturais.

O animê exibido entre 2008 e 2010 é da Aniplex nos EUA, e aqui está presente no catálogo da Netflix, com legendas. Mas Black Butler: Book of Circus (2014), Black Butler: Book of Murder (2014) e Black Butler: Book of the Atlantic (2017) são licenciados pela Funimation.

Não está claro qual delas foi dublada, mas, por se tratar da Dubrasil, há possibilidade do destino ser a Funimation, que tem trabalhado exclusivamente com o estúdio ao encomendar dublagens. Os indícios apenas apontam que não deve ser o Book of Murder, mas ele poderia estar incluso caso seja uma leva de dublagem.

Até o momento, nenhuma série de Black Butler está no catálogo brasileiro do streaming, mas Book of Circus está na Crunchyroll com legendas.

A Panini publica o mangá no Brasil.

Publicidade
close