A Warner Bros. anunciou a produção de uma animação baseada no mundo de Senhor dos Anéis, intitulado The Lord of the Rings: The War of the Rohirrim (“O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim”, em tradução livre). A produção é da empresa americana New Line.

A direção é de Kenji Kamiyama, cujo portifólio conta com a subfranquia Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, incluindo codireção de Ghost in the Shell – SAC_2045, original da Netflix. A produção é de Joseph Chou, produtor de The God of High School e Tower of God, ambos originais da Crunchyroll.

O roteiro está por conta de Jeffrey Addiss e Will Matthews, criadores de O Cristal Encantado: A Era da Resistência, outro original da Netflix. O corroteirista da trilogia de O Senhor do Anéis e também O Hobbit, Philippa Boyens, está na produção como consultor.

Apesar de não envolvido, o diretor Peter Jackson estaria feliz com o projeto, que deve sair nos cinemas. Rohirrim se conecta com a trilogia de filmes, especialmente As Duas Torres, contando uma história sobre o Abismo de Helm, a fortaleza onde ocorre a batalha, centenas de anos antes do longa, na época de Helm Hammerhand, o nono rei dos Rohan.


Fonte: Hollywood Reporter