A Crunchyroll anunciou hoje (10) a entrada do filme Farewell, My Dear Cramer: First Touch (Sayonara Watashi no Cramer First Touch), o prólogo de Farewell, My Dear Cramer, no serviço. O longa fica disponível a partir dessa madrugada, 11 de junho, às 1h00 (BRT), junto com a estreia japonesa.

A animação das duas obras adaptam o mangá é do Liden Films. O longa conta também com distribuição da Toei e estrearia antes da série, mas acabou adiado devido ao estado de emergência no Japão. O streaming também exibe a série.

O longa adapta o mangá Sayonara Football, protagonizado por Nozomi Onda, uma estudante no Ensino Fundamental que, por não ter time feminino na escola, joga futebol com os garotos – mas acaba empre barrada em competições por ser garota.

A sequência adapta Sayonara, Watashi no Cramer (Adeus, Cramer), trazendo sobre Sumire Suo, outra adolescente apaixonada por futebol, Onda e também a estudante Midori Soshizaki. Ambos mangás são de autoria de Naoshi Arakawa.

Arakawa começou a publicar Cramer na Shonen Magazine (Kodansha) em 2016, com 13 volumes até o momento. Sayonara Football saiu de 2009 a 2010, com 2 volumes no total. O público brasileiro talvez relacione conheça o nome por Your Lie in April, série de 11 volumes publicada no Brasil pela Panini.


Fonte: Crunchyroll