Imagem: Iroha em 2ª temporada de 'Magia Record'.

‘Madoka: Magia Record’: 2ª temporada estreia no próximo trimestre

Spin-off de ‘Madoka Magica’ inspirado em game volta com novos episódios na “temporada de verão”!

Demorou, mas finalmente foi anunciada uma previsão de estreia da segunda temporada de Puella Magi Madoka Magica: Magia Record Side Story (ou Magia Record: Mahou Shoujo Madoka Magica Gaiden): a série chega no verão japonês – ou seja, na próxima temporada.

A animação é baseada no jogo Magia Record (ou MagiReco), se passando na cidade de Kamihama, onde garotas mágicas lutam contra bruxas. Iroha Tamaki se une a essas garotas ao chegar na cidade, enquanto procura por sua irmã, Ui.

Um pôster foi divulgado:

Imagem: Pôster com as garotas mágicas de 'Magia REcord.
Divulgação: Aniplex.

A primeira temporada teve 13 episódios, sendo dirigida por Gekidan Inu Curry. O desenho de personagens ficou por conta de Junichirou Taniguchi, que trabalhou na série original. A produção foi do estúdio SHAFT e da Magia Quartet (“marca” responsável por todos os produtos da franquia), sem presença do roteirista original Gen Urobuchi.

A série está disponível na Crunchyroll e na Funimation com legendas em português. Temos uma resenha do primeiro episódio disponível aqui.

O jogo original foi lançado no Japão em 2018, com uma versão localizada para inglês saindo nos EUA e Canadá em 2019, mas o serviço em inglês foi desligado em 2020. MagiReco também tem uma adaptação em mangá, publicada desde 2018 por Fujino Fuji na Manga Time Kirara Forward.


Fonte: Natalie


Puella Magi Madoka Magica

Mahou Shoujo Madoka Magika

Kyoko, Sayaka, Mami, Homura e Madoka no filme 'Rebellion'.

Puella Magi Madoka Magica (Mahou Shoujo Madoka Magika) é originalmente um anime, com 12 episódios produzidos pelo estúdio Shaft em 2011, dirigidos Gen Urobuchi. Marcou o gênero de “garotas mágicas” ao inserir as meninas em uma trama mais densa que o habitual, com passagens surpreendentes e até chocantes. O plot é simples, com garotas que a princípio usam seus poderes para lutar contra bruxas que ameaçam as pessoas.

A franquia derivou várias sequências e realidades alternativas em outras mídias, incluindo filmes, livro e mais de 10 títulos em mangá. Aqui no Brasil, várias histórias em quadrinhos foram lançadas pela NewPOP Editora. A lista até então inclui Madoka MagicaMadoka Magica – The Different StoryMadoka Magica: The Movie RebellionKazumi Magica – Malícia InocenteOriko Magica e Oriko Magica: Outra História. A empresa também publicou Madoka Magica: The Novel.

O anime original está disponível na Netflix com idioma original em japonês e legendas em português. O filme Rebellion, que continua a trama, nunca chegou oficialmente ao Brasil, mas o mangá adaptando a trama foi lançado pela NewPOP. Um novo longa foi anunciado, dando sequência ao Rebellion.

O spin-off Magia Record está na Funimation e na Crunchyroll, também apenas legendado.

Publicidade
close