O animê de My Hero Academiaestá chegando em seu 100º episódio amanhã (12) e a Funimation divulgou que o marco seria alcançado com a disponibilização dublada e legendada do episódio no serviço brasileiro a partir deste sábado – o release menciona ambas versões ficando disponíveis no dia 12.

A 5ª temporada estreou no final de março, mas a dublagem só começou a chegar no final do mês seguinte. A versão brasileira está no momento no episódio 95. Segundo as informações, o episódio 100 já chegaria dublado agora, mas não foi informado se os capítulos 96, 97, 98 e 99 entrariam também.

A Crunchyroll chegou a exibir as temporadas anteriores, mas atualmente apenas a quarta e quinta temporada estão disponíveis por lá, em versão legendada.

A Sato Company trouxe os dois filmes para o Brasil – um terceiro está a caminho no Japão. O animê teve na agora quase extinta Loading no começo do ano.

Imagem: Tela de 'Boku no Hero' na Funimation.

Clique na imagem para acessar a série. | Reprodução: Funimation.

ATUALIZAÇÃO

Apesar da informação repassada pela Funimation, o episódio entrou no dia 12 apenas com legendas.

Atualizado pela última vez no dia 12 de junho, às 10h30.

Fonte: Release de imprensa


My Hero Academia

Boku no Hero Academia

A trama de My Hero Academia (Boku no Hero Academia) acompanha a história de Izuku Midoriya, um garoto comum que nasceu sem habilidades especiais num mundo que é natural possuir algum tipo de poder.

Almejando se tornar um grande herói e com o compromisso de suceder seu maior ídolo, o herói profissional All Might, Midoriya ingressa no famoso Colégio U.A. e junto de outros alunos, ele inicia seu treinamento de herói enquanto enfrenta uma organização maligna formada pelos criminosos mais perigosos, a Liga dos Vilões. A obra está agora na reta final.

O mangá de autoria de Kohei Horikoshi é publicado no Japão desde julho de 2014, com 30 volumes disponíveis até o momento. No Brasil, o título sai pela Editora JBC, que também trouxe os 5 volumes do spin-off de humor My Hero Academia Smash!! e o mangá Vigilante: My Hero Academia Illegals.

A versão em animê tem produção do estúdio Bones (Fullmetal Alchemist) e as quatro temporadas da série foram exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português, mas atualmente apenas a 4ª está por lá. Com dublagem, o animê é exibido na FunimationA 5ª temporada estreia em abril de 2021.

O primeiro filme da série, ‘2 Heróis’, foi exibido nos cinemas brasileiros no ano passado e está disponível em plataformas digitais como NOW, Google Play, iTunes, YouTube Filmes e Vivo Play, além do Telecine Play. O 2º filme, ‘Ascensão dos Heróis’, foi lançado diretamente nas plataformas digitais.