Foi revelado que Sasaki to Miyano terá uma animação em 2022, produzida pelo estúdio Deen, com direção de Shinji Ishihira (Fairy Tail) e argumento por Yoshihiko Nakamura (Gekkan Shoujo Nozaki-Kun). Confira o pôster divulgado:

Imagem: Pôster de 'SAsaki to Miyano'.

Divulgação: Deen.

A obra adapta o mangá de Shou Harusono, seriado na Gene Pixiv, da Media Factory (Kadokawa), com 7 volumes compilados até o momento. A trama traz Miyano, que esconde de todos seu gosto por séries BL. Um dia, ele encontra Sasaki, com quem acaba compartilhando sobre seu hobby – embora seu senpai não saiba nada sobre esse universo!

ATUALIZAÇÃO/ERRATA:

A notícia originalmente dizia que a série era BL pois o termo aparece dentro das tags no quadrinho oficial. Contudo, ele não está etiquetado como BL nas tags cinzas, que são as dos gêneros oficiais das histórias. Esse foi um erro nosso na interpretação das tags na plataforma.

O termo deve estar lá nas tag azuis apenas para promoção da série – uma vez que os protagonistas se interessam por BL e constroem um relacionamento, fãs desse tipo de mangá têm boas chances de gostarem da obra.

No mais, o próprio perfil oficial esclarece que a série se localiza na seção shoujo e não na seção BL em livrarias (sim, livrarias japonesas geralmente possuem um espaço dedicado apenas a BL). Outro alvo de confusão é o uso do termo boys’ life no marketing, fazendo até mesmo fãs japoneses pensarem ser um BL, mas não é.

Atualizado pela última vez em 15 de junho, às 13h09.

Fonte: Sasaki to Miyano