O canal do Adult Swim (EUA) no YouTube postou um vídeo com Hiroshi Nagahama, o diretor do animê Uzumaki, adaptando o mangá de Junji Ito. No vídeo, Nagahama explica que a COVID-19 impactou fortemente a produção da animação, que agora está prevista para outubro de 2022. A obra já foi adiada de 2020 para 2021.

Há também um curto trailer:

Anunciado em agosto de 2019, o animê será minissérie de 4 episódios, aparentemente feita completamente em preto e branco. A estreia será primeiramente pelo bloco Toonami do Adult Swim, no Cartoon Network americano, chegando depois ao Japão.

A produção é do estúdio Production I.G. Nagahama já dirigiu anteriormente de Mushi-shi e Aku no Hana, snedo conhecido por experimentar conceitos diferentes na animação. Entre outros nomes confirmados na produção estão o de Colin Stetson, como responsável pela composição musical e Uki Satake, (Tsubomi em Mob Psycho 100) na voz da protagonista Kirie.

Agradecimentos ao Maskalenka pela dica.


Fonte: Adult Swim


Uzumaki

Criado pelo mestre do horror Junji ItoUzumaki foi lançado originalmente entre janeiro de 1998 e agosto de 1999 pela revista Big Comic Spirits, com 19 capítulos compilados em 3 volumes. Em 2010 a editora Shogakukan lançou uma nova edição com comentários de Masaru Satou. Em 2006, foi lançado no Brasil pela editora Conrad com o título de Uzumaki – A Espiral do Horror. Em 2018 a editora Devir relançou o mangá apenas como Uzumaki, em um único volume.

A trama traz Kirie Goshima e Shuichi Saito, habitantes da cidade Kurozu-chô [chô é usado para distinguir cidades de “distritos” (shi)], repentinamente assolada por uma maldição: todos os moradores ficam obcecados por objetos com forma de espiral, como conchas de caracóis, e morrem misteriosamente. Os dois montam um plano para escapar da cidade, mas não dá muito certo…

Foram lançados dois jogos inspirados no mangá nos anos 2000, Uzumaki: Denshi Kaiki Hen (Uzumaki: O Capítulo da Televisão do Horror, tradução literal), uma visual novel que reconta os acontecimentos do mangá; e Uzumaki: Noroi Simulation (Uzumaki: Sumulação da maldição, tradução literal) um simulador onde o jogador pode difundir a maldição da espiral pela cidade.

Também nos anos 2000 foi lançado uma adaptação em live-action com a direção de Higunchinsky, porém como foi produzido antes do mangá terminar, o final do filme conta uma versão diferente. Em fevereiro de 2019 também ganhou uma adaptação em novel por Masaru Satou.