Segundo apurado pelo JBox, o animê BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS, a continuação da série Naruto (e Naruto Shippuden), deve chegar dublado em português em algum momento, com adaptação feita por um estúdio de São Paulo. Não há previsão de estreia ou informações sobre Naruto Shippuden, que não foi totalmente dublado em nosso idioma.

O personagem já foi dublado uma vez no filme Naruto: The Last, com estreia no Brasil em 2015. Ele também ganhou voz brasileira na expansão Road to Boruto do jogo Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4. Em ambos casos, Yago Contatore interpretou o filho de Naruto, mas não há certeza se os elencos anteriores serão reutilizados.

A VIZ detém a licença da série para a América Latina toda, então há possibilidade da obra receber também uma versão em espanhol. Atualizaremos com novas informações futuramente. A animação é exibida com legendas pela Crunchyroll.


NARUTO

Imagem: Sasuke, Naruto e Sakura (mangá).

Naruto é uma obra de Masashi Kishimoto. O mangá foi originalmente publicado nas páginas da Shonen Jump de 1999 à 2014, e concluído com 72 volumes encadernados. É o terceiro mangá mais vendido da história, com 235 milhões de cópias impressas no mundo e desse total, 140 milhões foram comercializadas no Japão, e 95 milhões nos demais países.

O sucesso rendeu uma continuação intitulada Boruto: Naruto Next Generations, com roteiro de Ukyo Kodachi (até o volume 13), Masashi Kishimoto (#14–) e ilustrações por Mikio Ikemoto, tendo 14 volumes lançados até o momento. No Brasil, os 72 volumes de Naruto foram publicados duas vezes pela Editora Panini (primeiramente numa edição padrão, seguida por uma versão pocket), que atualmente publica a série principal pela terceira na chama edição Gold, e o mangá de Boruto.

As adaptações em animê, Naruto (2002), de 220 episódios, Naruto Shippuden (2007), de 500, e Boruto: Naruto Next Generations (2017) são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. A série original e parte de ‘Shippuden‘ também podem ser encontradas na plataforma e na Netflix, com opção de dublagem em português.