Imagem: As Saintias em ilustração parecida com cenas do encerramento 'Blue Dream'.

Saintia Shô: Mangá chega ao fim em julho

Spinoff de ‘Cavaleiros do Zodíaco’ está em reta final!!

Segundo supostos vazamentos, a edição deste mês da revista Champion RED traz um aviso que o próximo capítulo de Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shô, previsto para julho, é o último. A fonte é uma postagem do usuário XITHEFROG, supostamente trazendo informações da RED. Com isso, a obra se encerraria com 86 capítulos.

Xi é conhecido no meio de Saint Seiya como fonte de informações poucos dias antes dos lançamentos das revistas japonesas – os primeiros detalhes dos capítulos Next Dimension e todas as outras obras em publicação da franquia geralmente saem por ele, por isso, a informação possui boas chances de proceder, mas não foi oficialmente confirmada.

A revista será lançada no dia 18 no Japão. A notícia não viria sem aviso, a autora, Chimaki Kuori, já menciona há algum tempo a aproximação da série ao final. No volume 15, o mais recente, ela voltou a ressaltar a chegada do “clímax”.

Saintia Shô funciona como uma sidestory à série original, contando sobre as Saintias, uma classe especial de guerreiras de Atena, espécie de guarda pessoal da deusa (daí o motivo de não usarem máscara como as amazonas) e traz os personagens clássicos em diversos momentos da narrativa.

A JBC publica a série no Brasil, os volumes mais recentes lançados por aqui foram os 12 e 13, no começo do ano, mas eles se encontram esgotados no momento. A editora analisa a possibilidade de uma nova impressão.

A obra ganhou uma versão em animê, exibida do final de 2018 e durante o primeiro trimestre de 2019. A produção foi da Toei Animation, que chegou até a planejar uma exibição em cinemas no Brasil, com animação do estúdio Gonzo. O animê está disponível legendado na Crunchyroll.

ATUALIZAÇÃO:

Com o lançamento da revista, o final em julho foi confirmado.

Atualizado pela última vez em 20 de junho, às 15h00.

Fonte: XITHEFROG


Saint Seiya: Saintia Sho

Saintia Sho é originalmente um mangá spin-off d’Os Cavaleiros do Zodíaco, capitaneado pela artista Chimaki Kuori. A história apresenta um novo grupo de guerreiras, as Saintias, uma guarda especial protege Atena, em acontecimentos que correm paralelamente com o do mangá original de Masami Kurumada – e além de trazer um novo conceito, amarra algumas lacunas deixadas pelo autor. A série foca principalmente na luta contra a deusa Éris.

O mangá de Saintia Shô é publicado no Japão desde agosto de 2013 e reúne até o momento 15 volumes encadernados. No Brasil, o título sai pela Editora JBC, com 13 volumes disponíveis até o momento.

A versão em animê fou uma produção da Toei Animation, com animação do estúdio Gonzo, seguindo o traço semelhante ao criado pelo falecido Shingo Araki pra TV em 1986, ao invés do traço de Chimaki. A estreia aconteceu em 10 de dezembro de 2018, com exibição oficial no Brasil via Crunchyroll, logo após a transmissão no Japão. A série teve um total de 10 episódios e diversas divergências da trama original.

Publicidade
close