Segundo supostos vazamentos, a edição deste mês da revista Champion RED traz um aviso que o próximo capítulo de Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shô, previsto para julho, é o último. A fonte é uma postagem do usuário XITHEFROG, supostamente trazendo informações da RED. Com isso, a obra se encerraria com 86 capítulos.
Xi é conhecido no meio de Saint Seiya como fonte de informações poucos dias antes dos lançamentos das revistas japonesas – os primeiros detalhes dos capítulos Next Dimension e todas as outras obras em publicação da franquia geralmente saem por ele, por isso, a informação possui boas chances de proceder, mas não foi oficialmente confirmada.
A revista será lançada no dia 18 no Japão. A notícia não viria sem aviso, a autora, Chimaki Kuori, já menciona há algum tempo a aproximação da série ao final. No volume 15, o mais recente, ela voltou a ressaltar a chegada do “clímax”.
https://youtu.be/0m303mJULqI
Saintia Shô funciona como uma sidestory à série original, contando sobre as Saintias, uma classe especial de guerreiras de Atena, espécie de guarda pessoal da deusa (daí o motivo de não usarem máscara como as amazonas) e traz os personagens clássicos em diversos momentos da narrativa.
A JBC publica a série no Brasil, os volumes mais recentes lançados por aqui foram os 12 e 13, no começo do ano, mas eles se encontram esgotados no momento. A editora analisa a possibilidade de uma nova impressão.
A obra ganhou uma versão em animê, exibida do final de 2018 e durante o primeiro trimestre de 2019. A produção foi da Toei Animation, que chegou até a planejar uma exibição em cinemas no Brasil, com animação do estúdio Gonzo. O animê está disponível legendado na Crunchyroll.
ATUALIZAÇÃO:
Com o lançamento da revista, o final em julho foi confirmado.
Atualizado pela última vez em 20 de junho, às 15h00.
Fonte: XITHEFROG
Saint Seiya: Saintia Sho
Saintia Sho é originalmente um mangá spin-off d’Os Cavaleiros do Zodíaco, capitaneado pela artista Chimaki Kuori. A história apresenta um novo grupo de guerreiras, as Saintias, uma guarda especial protege Atena, em acontecimentos que correm paralelamente com o do mangá original de Masami Kurumada – e além de trazer um novo conceito, amarra algumas lacunas deixadas pelo autor. A série foca principalmente na luta contra a deusa Éris.
O mangá de Saintia Shô é publicado no Japão desde agosto de 2013 e reúne até o momento 15 volumes encadernados. No Brasil, o título sai pela Editora JBC, com 13 volumes disponíveis até o momento.
A versão em animê fou uma produção da Toei Animation, com animação do estúdio Gonzo, seguindo o traço semelhante ao criado pelo falecido Shingo Araki pra TV em 1986, ao invés do traço de Chimaki. A estreia aconteceu em 10 de dezembro de 2018, com exibição oficial no Brasil via Crunchyroll, logo após a transmissão no Japão. A série teve um total de 10 episódios e diversas divergências da trama original.
que com o fim do manga, a toei possa da prosseguimento com a serie em anime .
Essa série é uma zona, bagunça ainda mais a história cagada do Kurumada. Não sei como a galera aprovou essa ideia de personagens que “sempre estavam lá, você que não tava vendo.”
Deus me livre. O anime de Saintia Sho foi a pior coisa que assisti nos últimos 10 anos, pelo menos. Duvido que aquilo volte um dia.
O mangá nunca vendeu bem, durou até que muito tempo KKKKKK.
puxa 😢
Eu até que gosto dessa série, mas acho ela confusa em relação à hierarquia das armaduras. Não dá pra entender se as armaduras das saintias tão no nível dos bronze ou dos prata.