Veículos de imprensa começaram a receber amostras Tales of Arise e já estão postando vídeos, trazendo curtas cenas do game, com gameplay. Confira um do 4Gamer:

O jogo da Bandai Namco estava originalmente previsto para lançar no ano passado, mas foi adiado devido à COVID-19. Ele sairá para PC, PS4, PS5, Xbox Series e Xbox One no dia 10 de setembro.

A história se passa na planeta Dahna, onde os habitantes acreditam que Rena, um planeta no céu, é uma terra dos divinos e justos. Mas as histórias contadas de geração a geração apenas mascaram a verdade sobre esse local, que governa cruelmente Dahna há 300 anos, roubando seus recursos e tirando a liberdade de seu povo.

Esse é o 17º jogo da franquia, iniciada em 1995 com Tales of Phantasia para o Super Famicom – não houve lançamento internacional na época, o game só ganhou versão em inglês em 2006, numa edição para Game Boy Advance.

O lançamento mais recente é Tales of Berseria (2016), uma prequel de Tales of Zestiria (2015). Zestiria inclusive ganhou uma adaptação em animê e foi anunciado para a Funimation México – presumia-se que chegaria aqui também pois foi informado que os catálogos seriam igual, mas o título não consta no catálogo nacional, embora tenha chegado por lá, indicando uma questão de licenciamento.


Fonte: 4Gamer