Uma tal Castlevania Advance Collection recebeu classificação indicativa na Austrália. Não há maiores informações no documento em si, mas o nome leva a crer que seriam ports dos jogos lançados para GameBoy Advance: Circle of the Moon (2001), Harmony of Dissonance (2002) e Aria of Sorrow (2003).

O portátil também tinha um port do Castlevania original para Nintendinho (NES), lançado em 2004. Esse parece pouco provável pois, além de já ser um port, era também parte de uma coletânea, a Classic NES Series, trazendo diversos clássicos do Nintendo de volta.

Alguns sites também especulam que a coletânea talvez possa trazer algumas surpresas, como Dawn of Sorrow (sequência de Aria of Sorrow), lançado para o Nintendo DS. Ainda não há anúncio oficial.

Baseada no romance Drácula, de Bram Stoker, Castlevania é uma série de jogos produzida pela Konami. O primeiro título foi lançado no Japão em 1986, inicialmente para o Famicom por meio do periférico Disk System e em 1987 para o Nintendinho. Com uma jogabilidade intensa e dinâmica, e uma história intrigante, Castlevania em pouco tempo se tornou um dos grandes “carros-chefe” da desenvolvedora japonesa, acumulando até hoje mais de 30 títulos e se mantendo em expansão.

A franquia ganhou ainda mais espaço com o lançamento de uma animação pela Netflix, que deve investir ainda mais na série.

Agradecemos a José Marcel pela dica.


Fonte: Games Radar