No site da Capcom, a empresa diz estar procurando potenciais licenciadas para o 35º aniversário da franquia Mega Man (Rockman no Japão), criando eventos e produtos especiais. A mensagem está ao final da página com informações da franquia, voltadas a licenciamento.

Segundo o site Rockman Corner, a empresa fez a mesma coisa em 2016, para o aniversário de 25 anos – no ano seguinte, veio o jogo Mega Man X Legacy Collection 1+2, além de diversos produtos. A empresa também colocou um comunicado similar no ano passado, para o aniversário de 20 anos de Mega Man Battle Network – os projetos foram adiados por causa da COVID-19.

Com a invasão hacker e vazamentos no ano passado, fãs descobriram um tal Rockman Taisen no cronograma, marcado para o 3º trimestre de 2022 – alguns especulam ser um jogo comemorativo. O game, segundo os documentos, estaria com projeção de vender mais que Mega Man 2, o jogo com melhores vendas da franquia.

Há poucos dias, foi anunciada uma edição de colecionador de Mega Man: The Wily Wars.

Criada pela Capcom e Keiji Inafune em 1987, Mega Man é uma franquia multimídia estrelada pelo personagem homônimo ou por seus homólogos, sendo geralmente um robô azul com características humanas. A série faz muito sucesso com seus jogos de plataforma que tiveram início no Famicon (Nintedinho/NES) em dezembro de 1987, e que desde então já foram lançados para diversos consoles.

Agradecemos a José Marcel pela dica.


Fonte: Capcom via Rockman Corner