A empresa Akatsuki Inc. divulgou no dia 7 que passou a gerência e execução (basicamente, os direitos) da adaptação em filme live-action de √Letter (Root Letter), um jogo da Kadokawa Games, para as empresas AMMO (Tóquio, Japão) e AMMO Entertainment (Califórnia, EUA).

O live-action foi anunciado em novembro de 2018 pela americana Akatsuki Entertainment USA, tendo direção da canadense Sonja O’Hara e roteiro por David Ebeltoft (Here Alone). No elenco, temos Danny Ramirez, Keana Marie e Lydia Hearst.

A trama traz um jovem chamado Carlos, vivendo em situação de pobreza e em uma família complicada. Um dia, ele recebe um recado desesperado de Sarah, uma amiga que conhece apenas por meio de cartas. Com as mensagens dela, ele tenta desvendar o mistério do sumiço da jovem e também de crimes nos quais ela pode ter participado.

A AMMO fiz já ter finalizado a produção, e a Akatsuki Entertainment coloca o projeto como “em progresso”. Agora, estão buscando potenciais distribuidores para o longa.

O jogo original é uma visual novel lançada em 2016 para PS4 e PS Vita, chegando posteriormente para Android, iOS e PC. Ele faz parte da franquia Kadokawa Game Mystery e possui uma sequência chamada Root Film (2020). Em 2019, saiu Root Letter: Last Answer, uma versão do jogo com conteúdos adicionais.


Fonte: Akatsuki via ANN