Foi anunciada ontem (21) uma colaboração entre as franquias Azur Lane e The IDOLM@ASTER. Não foram revelados muitos detalhes, mas tudo leva a crer que o encontro se dará primariamente nos jogos – o anúncio veio no canal oficial de Azur Lane.

Uma live em julho trará mais novidades. Um vídeo também foi divulgado, confira abaixo:

Azur Lane

Imagem: Screenshot da página de 'Azur Lane' na Funimation.

Clique na imagem para acessar a página na Funimation pelo nosso link. | Reprodução: Funimation.

Azur Lane é um jogo produzido pelas empresas chinesas Shanghai Manjuu e Xiamen Yongshi, lançado originalmente para Android e iOS em 2017, trazendo versões antropomorfizadas de unidades navais da 2ª Guerra Mundial. A franquia rende uma animação de 10 episódios, pelo estúdio Bibury.

A trama da animação traz 4 países formando uma aliança, a Azur Lane, para combater uma invasão de Sereias na Terra. São eles: União da Águia (Eagle Union/EUA), Armada Real (Royal Navy/Reino Unido), Império das Cerejeiras (Sakura Empire/Japão Imperial) e Sangue de Ferro (Iron Blood/Alemanha Nazista) – a adaptação não conta com navios em referência a URSS, apesar de seu papel na guerra.

Contudo, terminada a guerra, essa instável aliança acaba sendo quebrada por ideais opostos. É quando o Império das Cerejeiras se une ao Sangue de Ferro para formam o Eixo Vermelho (Red Axis) e, mais uma vez, a humanidade fica dividida. No meio desse aparente conflito sem fim, há alguma chance de paz?

No Brasil, a série chegou dublada ao catálogo da Funimation no início de 2021, com uma exibição logo depois no extinto canal Loading.

The IDOLM@STER

A série de jogos de simulação e ritmo começou nos arcades em 2005.  Publicada  pela Bandai Namco, a série chegou a diversos consoles e rendeu outras colaborações (como em Tekken 7), além de animês, mangás e até uma série live action coreana.

A série gira em torno da fictícia agência de talentos 765 Production, que deve levar suas artistas idols até o eidstrelato. O jogador tem uma experiência mais próxima dos desafios que as artistas passam, incluindo até mesmo um medidor de tensão.

No Brasil, os animês Cinderella Girls, Cinderella Girls Theater e Side M estão disponíveis legendados na Crunchyroll.


Fonte: ANN