As edições normal e limitada do filme Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba: Mugen Train ficaram, respectivamente, na primeira e segunda posição em vendas semanais de DVD/Blu-ray, segundo o ranking da Oricon para os dias 16-20 de junho.

Somadas, as versões venderam 1,3 milhão de cópias no período, ultrapassando Frozen 2, o até então maior recorde de vendas de home-vídeo de uma animação na era Reiwa (de 13 de maio de 2019 até hoje). Lançado em 16 de junho, o material conta também com legendas em inglês.

Mugen Train estreou em outubro do ano passado no Japão, virando a maior bilheteria do país, de um filme japonês mundialmente e ainda de um longa de 2020. Chegou a ser submetido ao Oscar, mas não foi indicado.

O longa está supostamente com exibição dublada nos cinemas – a notícia veio de uma dublagem foi dada pelo JBox com exclusividade. Essa dublagem foi realizada em outro estúdio, mas mantém mesmo elenco da série de TV. Pouco antes da estreia nacional, por um erro, o filme acabou vazando na internet na sua versão legendada.

A trama continua a história do animê, que está disponível com dublagem na Funimation e Netflix. A Crunchyroll também possui a série, mas apenas legendada. Esse arco começa por volta do volume 8 do mangá, em publicação pela Panini, e será continuado na segunda temporada, com possível estreia em outubro.


Fonte: ANN


Demon Slayer

Kimetsu no Yaiba

A trama de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba se passa no Japão do período Taisho e apresenta a história de Tanjiro Kamado, um garoto de bom coração que vendia carvão para sobreviver, até o dia que seus pais foram cruelmente assassinados por um demônio, que também amaldiçoou sua irmã mais nova, transformando-a num demônio.

Embora devastado com tudo que lhe aconteceu, Tanjiro decide tornar-se um “matador de demônios,” procurando aquele que massacrou sua família, enquanto também tenta encontrar um meio para que sua irmã volte a ser humana novamente.

O mangá de autoria de Koyoharu Gotoge, agora prestigiada até pela revista Time, foi publicado na Shonen Jump entre 2016 e 2020, com 23 volumes encadernados no total. A Panini publica a obra no Brasil. A série foi um fenômeno de vendas em 2019 e já possui mais de 150 milhões de cópias em circulação.

A versão em animê tem produção do estúdio Ufotable, e é exibida oficialmente no Brasil, até agora, via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português, e pelas Funimation e Netflix com opção dublada.

Um filme continuando a série estreou em 16 de outubro no Japão, batendo inúmeros recordes, tendo exibição por aqui por grandes redes do cinema, como Cinemark, Cinépolis e a UCI Cinemas.

A segunda temporada já foi confirmada ainda para este ano, mesmo causando certas discussões lá no Japão.