Imagem: Vtuber Sonic.

Sonic ganha versão “vtuber”

Ouriço azul mais famoso do mundo dos games agora inicia nova carreira.

Como parte das comemorações de 30 anos da franquia, foi postado um vídeo do personagem feito no programa Live2D, inaugurando a carreira de “vtuber”. O ator Jun’ichi Kanemaru reprisa seu papel no personagem. Planos da SEGA de transformar o personagem em vtuber já haviam sido divulgados anteriormente.

Confira o vídeo, onde o personagem se apresenta e comenta sobre seus 30 anos. Não é usado o termo “vtuber”, mas esse é um modelo de vídeo comum feito nesse segmento. Supõe-se que outros estejam a caminho:

A franquia principal deve ganhar um novo jogo no ano que vem, para PC, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S. Como parte das comemorações, o personagem também entrou no Minecraft.

O primeiro jogo de Sonic The Hedgehog saiu em junho de 1991 para o Mega Drive (conhecido nos EUA como Genesis) e se tornou a franquia de maior sucesso comercial da SEGA.

A série rendeu animações, como o desenho franco-americano Sonic Underground, disponível na Amazon Prime Video, e o  animê Sonic X, exibido no Brasil pela Globo e pelo extinto canal infantil Jetix, que hoje se encontra disponível no catálogo da Prime Video e no canal TMS Anime Latino no YouTube.

Um filme live action também chegou aos cinemas em 2020 e sua sequência já está programa para estrear em 2022.


Fonte: ANN

Publicidade
close