Como parte das comemorações de 30 anos da franquia, foi postado um vídeo do personagem feito no programa Live2D, inaugurando a carreira de “vtuber”. O ator Jun’ichi Kanemaru reprisa seu papel no personagem. Planos da SEGA de transformar o personagem em vtuber já haviam sido divulgados anteriormente.

Confira o vídeo, onde o personagem se apresenta e comenta sobre seus 30 anos. Não é usado o termo “vtuber”, mas esse é um modelo de vídeo comum feito nesse segmento. Supõe-se que outros estejam a caminho:

https://twitter.com/SonicOfficialJP/status/1408062951769010180

A franquia principal deve ganhar um novo jogo no ano que vem, para PC, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S. Como parte das comemorações, o personagem também entrou no Minecraft.

O primeiro jogo de Sonic The Hedgehog saiu em junho de 1991 para o Mega Drive (conhecido nos EUA como Genesis) e se tornou a franquia de maior sucesso comercial da SEGA.

A série rendeu animações, como o desenho franco-americano Sonic Underground, disponível na Amazon Prime Video, e o  animê Sonic X, exibido no Brasil pela Globo e pelo extinto canal infantil Jetix, que hoje se encontra disponível no catálogo da Prime Video e no canal TMS Anime Latino no YouTube.

Um filme live action também chegou aos cinemas em 2020 e sua sequência já está programa para estrear em 2022.


Fonte: ANN