Foi divulgado que a 2ª parte do animê de 86 EIGHTY SIX está prevista para outubro de 2021, ainda sem data de estreia definida. Confira o trailer da nova fase:

O animê do estúdio A-1 Pictures está sendo exibido desde abril, com exclusividade pela Crunchyroll, contando também com versão dublada. A direção é de Toshimasa Ishii (dirigiu o episódio 6 de Promised Neverland).

86 Eighty Six é uma novel de Asato Asato, com ilustrações por Shirabi, ainda em andamento com 10 volumes, ambientada na fictícia República de San Magnolia. Há uma guerra em curso contra o Império de Giad há 9 anos, feita apenas por máquinas, Juggernauts, controladas remotamente. É, então, uma guerra sem baixas.

Ou, ao menos, é nisso que acreditam os cidadãos dos 85 distritos do país, alheios à existência do distrito 86, um lugar onde ficam os combatentes humanos da guerra. Esses combatentes fazem parte dos colorata, uma minoria étnica perseguida pelo governo racista da etnia alba e forçada a lutar na guerra.

A Major Vladilena “Lena” Mirizé, uma alba, é designada para comandar uma unidade de veteranos do 86 – assim como boa parte da classe militar, ela sabe qual é a verdade sobre os combatentes de guerra, simpatizando com a causa deles. Mas Lena descobre que as coisas não são fáceis e assim, além dessa batalha não ser bem o que parece.


Fonte: 86 Anime