Imagem: o personagem Yusuke à esquerda e ao centro a arte do disco YuYu20

Yu Yu Hakusho: Trilha sonora brasileira ganha projeto de financiamento para disco físico

Campanha no Catarse busca apoio para a produção de 300 LPs e 300 CDs com as músicas da série em português.

No último domingo (27), em entrevista ao vivo concedida ao canal do JBox no YouTube, o time de músicos da trilha sonora brasileira de Yu Yu Hakusho lançou um novo projeto de financiamento coletivo. Aberto pela plataforma do Catarse, o projeto visa a produção de um disco com as músicas da série, o YuYu20, em CD e LP.

Você pode acessar o projeto pelo link: bit.ly/catarseyuyu20

Segundo o produtor musical Hans Zeh, caso a meta seja atingida, serão produzidas 300 cópias do CD e mais 300 cópias do vinil colorido. Até o fechamento dessa nota, a campanha já havia atingido 31% da meta, completa no esquema “tudo ou nada” em R$ 30.000,00. Além dos discos, outra das recompensas do projeto é uma apresentação ao vivo dos cantores originais, Luigi Carneiro e Carla de Castro, acompanhados por banda e um bate-papo com os apoiadores.

 

Imagem: Capa do LP do YuYu20

Conteúdo do vinil:

Por ser um formato de espaço limitado, o vinil de 180g trará apenas as 12 faixas, sendo as 6 músicas tema (a abertura e os 5 encerramentos) com a mesma gravação da época da exibição do animê pela Manchete, e também as 6 regravações dos mesmos temas, em versões mais extensas. Essas regravações fazem parte do projeto YuYu20, que teve início em 2017 como celebração aos 20 anos de estreia de Yu Yu Hakusho no Brasil (se ainda não conhece, confira parte dessas regravações na nossa playlist especial no YouTube).

A cor do vinil ainda não foi definida e a imagem acima é meramente ilustrativa.

 

Imagem: Capa do CD.

Conteúdo do CD:

Já o CD terá o mesmo conteúdo do vinil e mais uma série de extras, como versões instrumentais, remixes e faixas autorais.

A arte da capa está definida, mas assim como o vinil, a mídia e caixa ainda estão sendo decididas e a imagem acima é meramente ilustrativa.

 

E as músicas nas plataformas digitais?

Ainda segundo Hans, a trilha sonora deve chegar ao Spotify, Deezer e outros serviços musicais de streaming só após o lançamento físico, devido a questões de documentação. A ideia é que as versões digitais sejam adicionadas logo após a entrega das versões físicas aos apoiadores do Catarse.

 

Confira mais detalhes sobre o projeto nas palavras dos próprios músicos no vídeo abaixo (a partir de 1h34m):


Yu Yu Hakusho é originalmente um mangá de Yoshihiro Togashi, publicado na famosa Shonen Jump entre 1990 e 1994. Conta a história de Yusuke Urameshi, um rapaz problemático e encrenqueiro que surpreende o mundo espiritual ao dar sua vida para salvar um garotinho de um atropelamento. Como não estava nada programado para a sua morte, ele recebe uma chance de voltar à vida, desde que cumpra algumas tarefas como detetive espiritual. O mangá foi publicado duas vezes no Brasil pela Editora JBC.

O animê veio em 1992, com produção do Studio Pierrot (o mesmo que anos depois faria o sucesso Naruto). Os 112 episódios foram exibidos no Brasil a partir de 1997 pela Rede Manchete e sua trilha sonora ficou reconhecida como uma das melhores adaptações nacionais do gênero. Existiu o projeto de um disco na época, mas o trabalho nunca foi levado à frente (um projeto tributo, feito pelos músicos originais, teve 5 vídeos lançados em nosso canal no YouTube).

Em 2004, Yu Yu Hakusho voltou ao ar no Brasil pelo canal pago Cartoon Network, com uma redublagem feita com quase todo o elenco original. Na época, não houve um acerto para o uso da trilha brasileira e assim conferimos pela primeira vez as músicas originais do Japão. Essa versão teve poucos episódios exibidos também pela Band e em seguida foi reprisada por completo pela PlayTV, também saindo em DVD pela PlayArte.

Uma série live-action está em produção para a Netflix.

Publicidade
close