Com a chegada do HBO Max hoje (29), notamos dois filmes de animê presentes no catálogo: Your Name e Mary e a Flor da Feiticeira, ambos com opção de áudio original e dublagem em português. Ao contrário do serviço americano, aqui no Brasil o streaming não contará com o hub da Crunchyroll.

Your Name

Kimi no Na wa
Imagem: Tela de 'Your Name' no HBO MAX.

Reprodução: HBO Max.

Your Name, um sucesso de bilheteria de Makoto Shinkai, que estreou nos cinemas japoneses em 2016 e veio para cá em 2017 pela rede Cinemark, com exibição legendada. A dublagem chegou pela Netflix, que não possui mais o filme em seu catálogo. O longa se encontra no HBO GO com legendas e sua versão dublada pode ser alugada ou comprada pelo Google Play.

A história acompanha dois jovens de realidades opostas. Mitsuha Miyamizu é uma moça do interior, que sonha em viver a vida agitada da cidade de Tóquio. Já Taki Tachibana é um rapaz que vive na capital japonesa, dividindo os estudos com o trabalho em um restaurante italiano, na espera de um dia ser um grande arquiteto. Apesar dos dois nunca terem se conhecido, uma forte ligação acontece por meio de seus sonhos, fazendo com que ocasionalmente vivam a vida um do outro.

Mary e a Flor da Feiticeira

Mary to Majo no Hana
Imagem: Tela de 'Mary e a Flor da Feiticeira' no HBO MAX.

Reprodução: HBO Max.

Mary e a Flor da Feiticeira se encontrava até pouco tempo no Prime Vídeo, também com a opção dublada. O filme saiu no Japão em 2017, sendo exibido em sessões especiais do Cinemark em 2018 – a dublagem chegou já nos cinemas.

O longa conta a história de Mary, uma menina que descobre que pode se transformar em bruxa, mas apenas por uma noite – adaptando o livro The Little Broomstick, da autora Mary Steward. O roteiro ficou a cargo de Riko Sakaguchi (O Conto da Princesa Kaguya), a direção por Hiromasa Yonebayashi (O Mundo dos Pequeninos) e a produção por Yoshiaki Nishimura (As Memórias de Marnie). O estúdio Ponoc, responsável pela animação, foi fundado por antigos membros do estúdii Ghibli.

O HBO Max custa R$19,90 para o plano mais barato mensal (apenas para dispositivos móveis) e R$ 27,90 para o plano multitelas (mensal).


Fonte: HBO MAX