Depois de vários episósios mostrando como Laura estava se afeiçoando ao mundo humano e revelando o desejo da personagem de se tornar humana, Tropical-Rouge! Precure finalmente deu pernas à nossa amada sereia, ao mesmo tempo em que a transformou em uma nova precure.

O fato já era esperado por muitos fãs, já que a próprio Toei havia divulgado a data em que a transformação de Laura aconteceria e tudo aconteceu como um fechamando de arco dessa primeira parte da história da personagem.

Laura ao resgate

Imagem: Laura e Kururun no fundo do mar.

Reprodução: Toei/Crunchyroll.

A transformação ocorreu pouco tempo depois da sereia conseguir fugir das garras da Bruxa da Protelação. Ao contrário do que seria esperado, não foram Summer/Manatsu e as outras precures quem salvaram Laura, já que o grupo acabou entrando em uma batalha contra dois monstros criados por Chongire e Numeri.

Usando sua própria inteligência e com a ajuda de Kururun, Laura fugiu do castelo da Bruxa, mas chegou a ficar ferida após ser perseguida pelo Mordomo (sim, aparentemente, esse é o nome desse vilão). Novamente, é Kururun quem ajuda a sereia e a leva até a rainha do Gran Ocean.

Enquanto isso, as outras protagonistas da história acabam sendo derrotadas pelos monstros, ao mesmo tempo em que Summer enfrenta sozinha Chongire. Confesso que aqui fiquei um pouco decepcionado, pois esperava uma primeira grande luta de uma das heroínas contra uma dos “generais” da vilã principal, algo que não aconteceu, já que o episódio optou por cortar grande parte da interação entre Summer e Chongire, mostrando apenas ao final a heroína sendo derrotada.

Laura, sabendo que suas amigas poderiam precisar de sua ajuda, revela para a rainha que deseja poder ajudá-las. A rainha então dá a Laura um objeto mágico que ajuda a sereia a finalmente assumir a forma de Cure La Mer. Aqui há um fato interessante: como a rainha parecia saber que com aquele objeto específico uma sereia poderia se tornar humana e virar precure, não me surpreenderia se no futuro a própria rainha se revelar a antiga precure que salvou o Gran Ocean (mas se esse não for o caso, tenho quase certeza que a rainha sabe quem foi essa precure lendária).

Na forma de Cure La Mer, a heroína fez aquilo que as precure estreantes no meio das temporadas fazem melhor: chutar a bunda dos vilões na sua estreia. Em pouco tempo, ela e as outras heroínas já haviam vencido os monstros e Laura, em sua nova forma, decidiu morar ao lado de Manatsu com o disfarce de uma estudante intercambista visitando Aozora.

Laura vai para a escola

Imagem: Laura e Manatsu em uniforme escolar.

Reprodução: Toei/Crunchyroll.

Claro, que a primeira grande coisa que Laura faria era ir a escola e nesse momento Tropical-Rouge! mostrou mais uma vez como se faz um bom animê de comédia. Embora de início a ex-sereia, agora humana, tenha se mostrado uma grande aluna na sala de aula, assim que Laura começa a descobrir todos os tipos de matérias que precisa estudar, ela fica bastante irritada com a escola.

Mas, por mais divertido que seja ver Laura frustada com os estudos, nada foi melhor do que veio depois. Convidada pelo Clube de Natação para fazer parte do time de nadadoras da escola (após a líder do clube interpretar de forma errônea um comentário que Laura faz sobre saber nadar), a garota resolve mostrar para todo o time como ela nada bem.

Claro, um monstro quase estraga sua apresentação, mas com os problemas monstruosos resolvidos, Laura finalmente pode mostrar… não saber nadar, ao menos não com pernas. A contínua frustração com tudo que ela tenta fazer na escola é o ponto alto da comédia do 18º episódio, mas também é o ponto de partida para suas amigas a apoiarem em suas atividades escolares.

No fim, nada de time de natação para Laura, mas como já era esperado, a sereia agora é oficialmente parte do Clube Tropical de Manatsu. Interessante vai ser ver como ela vai se adaptar às demais atividades escolares e algo me diz que podemos esperar mais momentos cômicos protagonizados por ela vindo por aí. Resta agora apenas aguardar!

P.S.: A transformação de Laura em Cure La Mer lembrou um pouco a transformação da Cure Parfait de Kira Kira Precure a La Mode, com os momentos em que Parfait sai voando pelos céus sendo similar ao modo como La Mer nada pelo oceano. Seria mais uma referência a Kira Kira?


Tropical-Rouge! Precure é exibido pela Crunchyroll com legendas em português de forma simultânea com o calendário japonês. A empresa fornece ao JBox um acesso à plataforma. Confira as outras resenhas da série: episódios 1, 2-3, 4-5, 6-7, 8-10, 11-13, 14-16.


O texto presente nesta resenha é de responsabilidade de seu autor e não reflete necessariamente a opinião do site JBox.