Em live realizada na noite desta quarta-feira (30), a NewPOP anunciou novidades de uma de suas principais franquias. De uma vez só, a editora revelou que irá lançar Re:Zero Ex e a Re:Zeropédia.
Re:Zero Ex é um spin-off da aclamada série de light novels de Tappei Nagatsuki, que nesta história paralela conta novamente com a arte de Shinichiro Ootsuka, responsável pelos desenhos da obra principal.
Lançado desde 2014 no Japão, o spin-off possui até agora 4 volumes, enquanto o 5º é esperado para setembro próximo.
Já Re:Zeropédia é um databook em volume único que reúne informações sobre o universo dos três primeiros arcos da série Re:Zero, já lançada no Brasil pela NewPOP desde 2017 (o último volume lançado por aqui pela editora foi o 16, em abril).
De acordo com Junior Fonseca, o databook deve ser lançado em 2022. Quanto a Re:Zero Ex não há ainda uma previsão.
Fonte: NewPOP
Re:ZERO
Re:ZERO − Starting Life in Another World − (Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu, no original) é originalmente uma série de light novels de Tappei Nagatsuki, seriada desde 2012, com 27 volumes publicados da história principal, além de diversos extras. A obra ainda rendeu adaptações em mangá e animê – este último conta com produção do estúdio White Fox.
No Brasil, a NewPOP publica a série original e também já lançou um robusto artbook em um box incluindo livros extras. Outra editora, a Panini, é responsável por publicar o mangá e a Crunchyroll possui todos os episódios e o spin-off Re:ZERO − Starting Life in Another World − SHORTS disponíveis em sua plataforma. Na TV, a Rede Brasil e a extinta PlayTV já exibiram o animê em parceria com a Crunchyroll.
A história apresenta Subaru Natsuki, um jovem que um dia, repentinamente, é enviado para outro mundo, onde conhece uma meia-elfa de cabelos prateados. Lá, ele e sua “companheira” acabam sendo assassinados, mas Subaru descobre ter poderes que lhe permitem voltar à vida e, assim, ter a chance de refazer os eventos. E então começa sua jornada neste novo mundo…
Estamos em abril de 2023 e até agora nada do Zeropedia, eu realmente apreciaria se a New Pop agilizasse a publicação de Re Zero, agora em junho será publicado o volume 34, que iniciará o 8° arco e há tempos que a editora tem enrolado com o volume 22.