Imagem: Ator interpretando guerreiro em 'Dynasty Warriors'.

Dynasty Warriors: Filme live-action chinês estreia na Netflix

Filme chega apenas com legendas em português e tem inspiração em jogo japonês, por sua vez baseado em registros históricos chineses.

O filme chinês inspirada no jogo Dynasty Warriors das empresas japonesas Omega Force e Koei Tecmo estreou hoje (01) na Netflix– o game em si já possui algum apoio nos Registros dos Três Reinos, escrito por Chen Shou ainda no século III, trazendo eventos ocorridos na China de 184 AD a 280 AD, e que é a base do importantíssimo Romance dos Três Reinos, um romance histórico chinês de Luo Guanzhong publicado no século XIV.

O longa não se encontra dublado em português no streaming, apenas com opções de áudio em cantonês (original), mandarim (descrição de áudio) e inglês.

Imagem: Tela de 'Dynasty Warriors' na Netflix.
Clique na imagem para acessar a série. | Reprodução: Netflix.

A produção é da HMV Digital China, empresa de Hong Kong, contando com direção de Roy Choy e roteiro por Christine To. No elenco principal, temos Han Geng, Wang Kai, Tony Yang e Gulnazar. Planejado para 2017, o longa só estreou em Hong Kong e na China continental no final de abril deste ano.

Com base nos registros históricos citados a cima, o jogo se passa na China durante a dinastia Han, quando o território está dividido entre outros reinos, como Shu Han, Cao Wei e Sun Wu (ou Wu do Oeste) – por isso são “três reinos”. O período marca o fim da dinastia Han e a reunificação dos reinos pela dinastia Jin. Por ser um game, há, obviamente, muito material ficcional.


Fonte: Netflix

Publicidade
close