O filme Macross Delta: Zettai LIVE!!!!!! ganhou previsão de estreia no Japão, chegando no último trimestre de 2021 (durante a nossa primavera). Junto como ele, também será exibido o curta Tanpen Macross Frontier ~Toki no Meikyuu.

Cofira uma novo trailer divulgado, com a música-tema “Glow in the Dark”:

Macross Delta (ou Macross Δ) é a quarta subfranquia ambientada no universo de Macross. A série conta com direção Shoji Kawamori e Kenji Yasuda, e roteiro por Toshizo Nemoto (Log Horizon). No final de 2015, foi lançado o filme Mission 0.89, um prólogo ao animê de 2016.

Imagem: Pôster promocional de 'Macross Delta Zettai Live', uma "versão ful" da imagem de capa.

“Cantar é viver”. | Divulgação: BIGWEST.

A trama se passa em 2067, oito anós após os evnetos de Macross Frontier, trazendo um time de idols utilizando o poder da música junto a um time de pilotos, o Delta Flight. Um filme compilatório, Macross Delta the Movie: Passionate Walküre, foi lançado em 2018.

A versão original de Macross (1982) veio para cá na década de 1990, passando rapidamente por Record e CNT/Gazeta com o nome Guerra das Galáxias.

Também foi exibida por aqui, mais ou menos nessa época, a série Robotech (1985), uma animação americana feita com cenas de Macross, pela Globo e pela Locomotion – com dublagem. Robotech em breve chega legendado pela Funimation.

Devido a problemas relacionados a direitos autorais, as duas franquias passaram anos em um embate judicial, resolvido há poucos meses.

A empresa japonesa BIGWEST possui os direitos de tudo de Macross lançado a partir de 1987. Ela tem colocados diversos materiais no YouTube e pode ter planos de disponibilizar a franquia internacionalmente.

Fechando a passagem da série no Brasil, em 1999 o canal Multishow exibiu Macross Plus, dividido em 6 episódios. A animação foi produzida no Japão em 1994, lançada por lá como um OVA de 4 episódios e ganhando posteriormente um filme em 1995 – este último ficou inédito por aqui.


Fonte: Natalie