Vai ter CD e vinil sim! Em 9 dias de campanha no Catarse, o projeto para o disco físico da trilha sonora de Yu Yu Hakusho superou, na noite da última terça-feira (6), 100% da meta de apoio. Chamado YuYu20, o álbum oficial trará tanto as versões exibidas na TV pela Manchete quanto as regravações produzidas pelos mesmos músicos a partir de 2017 (e disponíveis atualmente no YouTube do JBox).

A meta atingida garante uma produção limitada de 300 cópias do formato CD, que também terá uma série de faixas bônus e mais 300 cópias do formato LP. No entanto, quem ainda não conseguiu adquirir o seu pode correr para o link do projeto, que tem previsão de encerramento no próximo dia 26 de agosto. Acesse em bit.ly/catarseyuyu20

Além dos discos, o financiamento garante a produção de um show com banda completa, que será transmitido exclusivamente aos apoiadores que contribuírem com essa “recompensa”. A apresentação será seguida por um bate-papo com os músicos.

 

Disco garante distribuição digital

Se você curte as músicas mas o seu negócio não é colecionar discos, pode ficar tranquilo. As cópias físicas garantem a distribuição das músicas em plataformas de streaming como Spotify, Deezer, Apple Music e outras. A negociação com o Japão para essa distribuição já ocorre há bastante tempo, mas acabou atrasando em meio à pandemia. A expectativa é que as músicas estreiem nas plataformas assim que os discos físicos começarem a chegar na mão dos apoiadores.

Assim que houver novas atualizações sobre isso, traremos aqui no JBox.

Confira mais detalhes sobre o projeto nas palavras dos próprios músicos no vídeo abaixo (a partir de 1h34m):

 


Yu Yu Hakusho é originalmente um mangá de Yoshihiro Togashi, publicado na famosa Shonen Jump entre 1990 e 1994. Conta a história de Yusuke Urameshi, um rapaz problemático e encrenqueiro que surpreende o mundo espiritual ao dar sua vida para salvar um garotinho de um atropelamento. Como não estava nada programado para a sua morte, ele recebe uma chance de voltar à vida, desde que cumpra algumas tarefas como detetive espiritual. O mangá foi publicado duas vezes no Brasil pela Editora JBC.

O animê veio em 1992, com produção do Studio Pierrot (o mesmo que anos depois faria o sucesso Naruto). Os 112 episódios foram exibidos no Brasil a partir de 1997 pela Rede Manchete e sua trilha sonora ficou reconhecida como uma das melhores adaptações nacionais do gênero. Existiu o projeto de um disco na época, mas o trabalho nunca foi levado à frente (um projeto tributo, feito pelos músicos originais, teve 5 vídeos lançados em nosso canal no YouTube).

Em 2004, Yu Yu Hakusho voltou ao ar no Brasil pelo canal pago Cartoon Network, com uma redublagem feita com quase todo o elenco original. Na época, não houve um acerto para o uso da trilha brasileira e assim conferimos pela primeira vez as músicas originais do Japão. Essa versão teve poucos episódios exibidos também pela Band e em seguida foi reprisada por completo pela PlayTV, também saindo em DVD pela PlayArte.

Uma série live-action está em produção para a Netflix.