Depois de ter feito collabs com Hatsune Miku, Evangelion, agora Shinkalion traz uma parceria com Hello Kitty (ou ainda Kitty White), a famosa mascote da Sanrio. A personagem estreia no episódio 16 de Shinkansen Henkei Robo Shinkalion Z, a nova temporada da série, em exibição desde abril no Japão.

Confira imagens da gatinha e seu Shinkalion. O robô assume uma segunda forma conforme a “taxa de compatibilidade” com o piloto aumenta:

Shinkalion é originalmente uma linha de brinquedos e bonecos criada pela Takara Tomy em conjunto com a Japan Railways (JR), a maior companhia de trens do Japão. A animação é produzida pelo estúdio OLM (Pokémon), com o SMDE responsáve pelo CG. A primeira temporada, de 76 episódios, foi exibida de janeiro de 2018 a junho de 2019.

A trama de mecha traz crianças – e por vezes personagens especiais –, pilotando Shinkalions, trens-bala (shinkansen) transformados em robôs gigantes. A primeira temporada tem Hayato Hayasugi como protagonista, mas a nova traz Shin Arata e Abuto Usui como personagens principais.

Como já dito, a série ganhou fama pelas aparições especiais: Asuka, Shinji, Rei e EVAs aparecem em alguns episódios. Já Hatsune Miku aparece a partir do episódio 15 e vira personagem recorrente, presente até no filme lançado em 27 de dezembro de 2019, no qual enfrenta ninguém menos que o Godzilla.

Mas esses collabs ousados provavelmente também encarecem o licenciamento. Seja por isso ou por pensarem não haver muito espaço para Shinkalion, a animação sequer é licenciada para os EUA, muito menos por aqui.


Fonte: Shinkalion