Imagem: Pôster do 1º filme de 'Inuyahsa'.

InuYasha: 1º filme estreia na Pluto TV hoje

‘Sentimentos que Transcendem o Tempo’ chega ao streaming gratuito em breve.

A Pluto TV anunciou ontem (09) a estreia do filme InuYasha: Sentimentos que Transcendem o Tempo no canal Pluto TV Anime (182). A estreia acontece hoje (10), às 18h49 (horário de Brasílai). Não sabemos se o mesmo chegará dublado ou se posteriormente ficará disponível no on demand da plataforma. A notícia será atualizada assim que conseguirmos mais detalhes.

Esse é o primeiro filme de InuYasha, lançado originalmente em 2001. A trama acontece quando um demônio que estava selado há 200 anos. Agora o terrível mal está livre e põe o destino do mundo em risco. O filme também está disponível dublado na Amazon Prime Video e para aluguel e compra digital no Looke.

Pluto TV é um serviço de streaming gratuito, que exibe sua programação on demand e também em canais tematizados, como os vistos na televisão. Um deles é o Pluto TV Anime, dedicado a transmitir as animações japonesas 24 horas por dia.


Fonte: Pluto TV


InuYasha é mais uma criação da autora Rumiko Takashi, famosa por sucessos como Urusei Yatsura (Turma do Barulho no Brasil) e Ranma 1/2. Seriado nas páginas da revista Shonen Sunday entre 1996 e 2008, a série rendeu um total de 56 volumes encadernados, acompanhando a jornada da jovem Kagome, que viaja sem querer para o Japão feudal e liberta um meio-youkai chamado InuYasha, com quem deve se aliar para procurar os fragmentos da Joia de Quatro Almas.

A série animada estreou no Japão em 2000, com produção do estúdio Sunrise, sendo finalizada com 167 episódios em 2004. Anos mais tarde, em 2009, mais 26 episódios foram lançados na temporada conhecida como InuYasha: Kanketsu-hen (ou The Final Act), que finalizou a saga do meio-youkai e da garota que veio do futuro.

No Brasil, o mangá foi publicado pela Editora JBC a partir de 2002 em formato meio-tanko (totalizando 112 volumes). Já o animê estreou via Cartoon Network também em 2002 e fez sucesso junto ao público – mesmo  sofrendo com cortes e censuras promovidos pela distribuidora Televix. 30 episódios chegaram a ser exibidos também em TV aberta pela Rede Globo e os filmes estrearam por aqui pela Netflix – disponíveis atualmente pelo Amazon Prime Video.

A série Kanketsu-hen permanece inédita oficialmente no Brasil.

 

Publicidade
close