Imagem: Os 5 protagonistas do animê 'Beyblade' original.

Beyblade: Animê clássico entra no On Demand da Pluto TV

Série de 2001 está disponível para ser assistida a qualquer momento.

A Pluto TV adicionou ontem (10) em seu catálogo on demand o animê clássico de Beyblade. A animação de 2001 estreou na plataforma em abril, mas apenas no canal Pluto TV Anime. Agora, os 51 episódios estão disponíveis para serem assistidos a qualquer momento e gratuitamente.

Imagem: Página de 'Beyblade' na Pluto TV ON DEMAND.
Clique na imagem para acessar a página | Reprodução: Pluto TV

Beyblade também está disponível em seu canal oficial no YouTube (que atualmente adiciona episódios de V-Force). A Pluto TV é um serviço de streaming, mas que também funciona como uma TV pela internet. No serviço, é possível encontrar canais com programação fixa e dedicados a um tema especifico. Além do Pluto TV Anime, há também um canal exclusivo de Naruto.


Fonte: Pluto TV


Imagem: Gingka de Beyblade Metal Saga.

Beyblade começou como uma linha de brinquedos criada pela Takara Tomy e lançada em 1999. Em 2001, o estúdio Madhouse lançou a primeira animação da franquia, baseada no mangá de Takao Aoki. Essa trama traz uma equipe Bladebreakers (BBA Team, no original), um grupo de jogadores de Beyblade, esporte em alta no universo da franquia que é um tanto parecido com jogo de peão.

Acompanhamos e então Tyson Granger (Takao Kinomiya), Kai Hiwatari, Max Tate (Max Mizuhara), Ray Kon (Rei Kon) e Kenny (Manabu Saien) tentando vencer os campeonatos esportivos, mirando no topo.

No Brasil, Beyblade chegou em 2002 via Fox Kids e no ano seguinte pela Globo. O animê também esteve por um tempo disponível na Netflix e atualmente está sendo disponibilizado em seu canal oficial no YouTube. A história ganhou continuidade nas séries V-Force (2002) e G-Revolution (2003), inspirando ainda o filme Fierce Battle (2002).

A franquia ainda inspirou diversas outras produções, com novos personagens. Entre 2009 e 2012, foram exibidas no Japão as animações referentes à Metal SagaMetal Fusion, Metal Masters, Metal Fury e Shogun Steel, respectivamente, além do filme Metal Fight Beyblade vs the Sun (2010). De 2012 a 2015, veio a série BeyWarriors, com BeyWheelz, BeyWarriors: BeyRaiderz e BeyWarriors: Cyborg.

Desde 2016, a série Burst é produzida, com já 6 temporadas: Burst, Burst Evolution, Burst Turbo, Burst Rise, Burst Surge e Burst Dynamite Battle – esta última está atualmente no ar nas TVs japonesas.

Publicidade
close