Sejam grandes sucessos lá fora, continuações ou simplesmente similares a coisas que deram certo no Brasil. Tem algumas séries que volta e meia nos questionamos do porquê de não terem vindo pra cá. Nesse TriviaBox dos “esquecidos no churrasco”, lembramos algumas dessas que bateram na trave e não conseguiram passar pela alfândega nacional.

“Ué, eu já não vi esse vídeo aqui?” – você pode estar se perguntando. Há chances sim, já que ele foi publicado no canal do JBox no YouTube pela primeira vez em 25 de março de 2018. Acontece que o vídeo original comentava sobre a série Detective Conan e digamos que a sua proprietária não curte muito que usem as cenas do animê por aí. Por reinvindicações de direitos da empresa TMS Entertainment, o vídeo foi bloqueado depois de um período no ar.

Como atualmente é possível assistir à série Detective Conan oficialmente no Brasil via Crunchyroll, ela deixou de fazer parte do tema do vídeo. Com isso, resolvemos trazê-lo de volta, aproveitando pra fazer algumas correções e atualizações. O resultado você pode conferir no player abaixo:

 

Sobre o TriviaBox

O TriviaBox nasceu em 2017, sendo um quadro do canal JBox TV no YouTube dedicado a contar um apanhado de curiosidades sobre animês, mangás e tokusatsu. O formato ficou marcado principalmente pelos vídeos que trazem a trajetória de exibição de animês no Brasil, geralmente traçando uma linha do tempo pontuando fatos de bastidores dos lançamentos e também da produção no Japão.

Em hiato desde fevereiro de 2020, o quadro foi resgatado em 2021 com a oportunidade da parceria com a Crunchyroll, onde 4 vídeos foram produzidos. Confira-os na lista abaixo: