TriviaBox | Achávamos que viriam… Mas nunca chegaram

Episódio republicado (com atualizações) aborda algumas séries japoneses que tinham cara de que viriam ao Brasil, mas ficaram esquecidas no churrasco.

Sejam grandes sucessos lá fora, continuações ou simplesmente similares a coisas que deram certo no Brasil. Tem algumas séries que volta e meia nos questionamos do porquê de não terem vindo pra cá. Nesse TriviaBox dos “esquecidos no churrasco”, lembramos algumas dessas que bateram na trave e não conseguiram passar pela alfândega nacional.

“Ué, eu já não vi esse vídeo aqui?” – você pode estar se perguntando. Há chances sim, já que ele foi publicado no canal do JBox no YouTube pela primeira vez em 25 de março de 2018. Acontece que o vídeo original comentava sobre a série Detective Conan e digamos que a sua proprietária não curte muito que usem as cenas do animê por aí. Por reinvindicações de direitos da empresa TMS Entertainment, o vídeo foi bloqueado depois de um período no ar.

Como atualmente é possível assistir à série Detective Conan oficialmente no Brasil via Crunchyroll, ela deixou de fazer parte do tema do vídeo. Com isso, resolvemos trazê-lo de volta, aproveitando pra fazer algumas correções e atualizações. O resultado você pode conferir no player abaixo:

 

Sobre o TriviaBox

O TriviaBox nasceu em 2017, sendo um quadro do canal JBox TV no YouTube dedicado a contar um apanhado de curiosidades sobre animês, mangás e tokusatsu. O formato ficou marcado principalmente pelos vídeos que trazem a trajetória de exibição de animês no Brasil, geralmente traçando uma linha do tempo pontuando fatos de bastidores dos lançamentos e também da produção no Japão.

Em hiato desde fevereiro de 2020, o quadro foi resgatado em 2021 com a oportunidade da parceria com a Crunchyroll, onde 4 vídeos foram produzidos. Confira-os na lista abaixo:

 

Publicidade
close