Imagem: Legoshi com tecido na cabeça, lembrando um curativo, em trailer de 'Beastars'.

Beastars: 2ª temporada estreia dublada na Netflix

Animê sobre herbívoros e carnívoros convivendo em escola está agora completo no streaming!

Conforme programado, a Netflix estreou a segunda temporada BeastarsO Lobo Bom com opção dublada nesta madrugada (15). Os novos episódios estrearam em janeiro no Japão e a dublagem havia “vazado” no serviço japonês do streaming.

A dublagem foi novamente produzida pelo estúdio Unidub, com direção de Alessandra Araújo, tradução de Silvio Puertas e mixagem por Gabriel Pestana. O elenco principal também foi mantido.

Imagem: Captura de tela de 'Beastars' na Netflix.
Clique na imagem para acessar a página. | Reprodução: Netflix.

A animação adapta o mangá recentemente encerrado, publicado de 2016 a 2020, reunindo 22 volumes encadernados. No Brasil, a publicação acontece pela editora Panini. A primeira temporada saiu no Japão em 2019 mas entrou na Netflix por aqui no começo de 2020, sendo o mais popular da plataforma no Brasil.

A autora lançou um novo mangá neste ano, já encerrado, e confirmado para alguns países do exterior – o Brasil poderia estar incluso. Ela também começará a publicar uma outra história em agosto.


Fonte: Netflix


Criado por Paru Itagaki, a história de Beastars mostra um mundo antropomórfico, onde os carnívoros e herbívoros vivem em paz e tranquilidade. O personagem principal é Legoshi, um lobo que está acostumado com o medo e antipatia que todos sentem à sua volta, apesar de ter um coração bondoso e fazer parte do clube de teatro da escola Cherryton. Mas em um momento Legoshi se envolve mais com seus colegas de classe e descobre suas inseguranças e segredos, mudando o caminho da sua vida escolar.

Em 2017, a obra ficou em segundo lugar na lista de público alvo masculino do guia de mangá Kono Manga ga Sugoi! (Este mangá é incrível!, em tradução literal), logo atrás de The Promised Neverland. Foi o primeiro mangá da editora Akita Shoten a receber um prêmio do Manga Taishou, além de receber os prêmios de Novo Criador do Tezuka Osamu Cultural Prizes, Melhor Mangá no Kodansha Manga Awards e prêmio de Nova Face do Japan Media Arts Festival Awards em 2018.

Em 2019, Beastars ganhou uma adaptação em animê pelo estúdio Orange (Land of the Lustrous), disponibilizada pela Netflix no Brasil no começo de 2020, sob o nome Beastars – O Lobo Bom (temos uma crítica aqui). A primeira temporada foi exibida no Japão primeiramente na Fuji TV pelo bloco +Ultra, uma sessão de animês atualmente parceira da Netflix – todas as séries exibidas lá vão para o streaming mundialmente. A segunda temporada está estrou em janeiro no Japão.

Publicidade
close