Durante a live para comemorar 250 mil inscritos em seu canal no YouTube, a editora Pipoca & Nanquim anunciou que publicará no Brasil o mangá Frankenstein, de Junji Ito. O lançamento está previsto para o mês de outubro.

A obra foi publicada originalmente em 3 partes entre 1994 e 1998, compilados em um único volume. O mangá foi publicado na revista Nemuki+, da editora Asahi Sonorama. Em 2000 uma segunda versão foi lançada, dessa vez contando com a adição das histórias Fixed Face e O Diário do Cachorro de Junji Ito. Ainda não se sabe se elas estarão na versão nacional da obra.

A obra adapta o livro Frankenstein ou o Prometeu Moderno, de Mary Shelley (1797-1851). O livro que se tornaria um dos mais famosos da história foi publicado pela primeira vez em 1818 e acompanha o cientista Viktor Frankenstein, que um dia cria um ser vivo inteligente; porém excluído e odiado pelas pessoas ao seu redor devido a sua aparência.

Ao contrário da crença popular, Frankenstein é o nome apenas do cientista – a criatura em si não tem nome, apesar de em determinado ponto se comparar a Adão. A própria autora admitiu que deixá-lo sem nome era uma boa ideia, visto que ele era algo inominável.


Fonte: Pipoca & Nanquim