Divulgação: Fujimi Shobou

A Panini revelou, nesta sexta-feira (16), que irá publicar o mangá de Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku o! – ou simplesmente KonoSuba –, adaptação da light novel homônima de Natsume Akatsuki e Kurone Mishima.

O anúncio foi realizado através de uma live da editora no YouTube. O título nacional fica KonoSuba: Abençoado Mundo Maravilhoso. O primeiro volume chega em setembro, com periodicidade mensal.

A edição brasileira virá no formato padrão da editora, ou seja, com cerca de 200 páginas em papel offwhite, capa cartonada e pelo preço de R$ 29,90.

Com o argumento original de Akatsuki, o mangá é desenhado por Masahito Watari. Diferente da novel, já encerrada em 17 volumes, a adaptação, publicada desde 2014 no Japão, encontra-se em andamento com 13 tomos.

Na história de KonoSuba, após morrer em um trágico “acidente” de trânsito, o otaku Kazuma Sato encontra a debochada e impaciente deusa Aqua no além, que lhe oferece três possibilidades de vidas pós-morte: ir para o céu e ser obrigado a tomar sol durante toda a eternidade, reencarnar como um bebê e recomeçar tudo do zero, com outra família, ou ser enviado para um mundo medieval de aventuras místicas para enfrentar um rei demônio, mantendo suas memórias, com o cheat de poder portar qualquer habilidade, poder ou item que desejasse criar.

Além de mangá e game, a série estourou com o animê produzido pelo estúdio Deen, com 20 episódios divididos em duas temporadas (2016 e 2017), além um filme, lançado em 2019.

As duas temporadas e o longa estão disponíveis na Crunchyroll com opção de dublagem pelo Som de Vera Cruz, do Rio de Janeiro, versão já exibida também em TV aberta pela Rede Brasil e, mais recentemente, pela extinta emissora Loading.

A animação consta no nosso top 20 de animês da última década.


Fonte: Panini