A ATLUS postou recentemente um novo trailer de Shin Megami Tensei V, com lançamento marcado para 12 de novembro, chegando exclusivamente para Nintendo Switch.

Confira o vídeo, que traz um pouco mais da história e está legendado em inglês:

Na trama, Tóquio está colapsando e sendo atacada por demônios buscando as almas das pesssoas. Com um protagonista capaz de utilizar o poder dos Nahobino (de Naobi no Kami, provavelmente, deidades xintoístas de purificação), a organização Bethel vai tentar combater esses demônios… Ou outra coisa estaria acontecendo?


Fonte: ATLUS


Shin Megami Tensei

Shin Megami Tensei (SMT), conhecida no Japão como Megami Tensei, é uma franquia de jogos desenvolvida pela ATLUS. O primeiro jogo, Digital Devil Story: Megami Tensei, saiu em 1987 e nunca teve versão localizada em inglês. Tanto esse game quanto sua continuação, Digital Devil Story: Megami Tensei, foram publicados pela então Namco para o Famicom.

O nome localizado da franquia vem do terceiro jogo da série, Shin Megami Tensei, lançado em 1992 para o Super Famicom e traduzido pela primeira vez em inglês apenas em 2014, com um port para iOS. A partir daí, todos os jogos novos saíram com o título Shin Megami Tensei. Assim como Final Fantasy, as histórias de SMT geralmente não se relacionam, fazendo parte da franquia por questões temáticas e presença de certos elementos, como a habilidade de recrutar demônios nas batalhas. São comuns os temas maduros e uso de simbologia cristã.

A franquia talvez seja mais conhecida por essas bandas pelo spin-off Persona (chamado Shin Megami Tensei: Persona nas localizações americanas). Além desse, há outros spin-offs, como Devil Summoner e Raidou Kuzunoha.