A mais nova edição da Champion RED é lançada hoje/amanhã (já é dia 19 lá) no Japão, trazendo o capítulo 86 de Saintia Shô, o último da série segundo anunciado no próprio site da revista.

Imagem: 'Saintia Shô' sendo marketeado como com seu último capítulo na Champion RED.

“Shoko e Kyoko, Atena e Éris. É hora de encerrar a batalha entre dois destinos!! Um clímax de abalar o peito e trazer lágrimas!!”| Reprodução: Akita Shoten.

O aviso do encerramento já veio na edição anterior, mas a autora, Chimaki Kuori, já menciona há algum tempo a reta final. O lançamento do volume 16 está previsto para o nosso verão, e trará os últimos eventos com “muitas adições e correções”.

No volume 15, o mais recente, ela voltou a ressaltar a chegada do “clímax”, termo usado para se referir ao último capítulo da série, ou ao menos o capítulo que encerra o enredo central (por vezes há alguns capítulos de epílogo após o clímax).

https://youtu.be/0m303mJULqI

Saintia Shô funciona como uma sidestory à série original, contando sobre as Saintias, uma classe especial de guerreiras de Atena, espécie de guarda pessoal da deusa (daí o motivo de não usarem máscara como as amazonas) e traz os personagens clássicos em diversos momentos da narrativa.

A JBC publica a série no Brasil, os volumes mais recentes lançados por aqui foram os 12 e 13, no começo do ano, mas eles se encontram esgotados no momento. A editora analisa a possibilidade de uma nova impressão.

A obra ganhou uma versão em animê, exibida do final de 2018 e durante o primeiro trimestre de 2019. A produção foi da Toei Animation, que chegou até a planejar uma exibição em cinemas no Brasil, com animação do estúdio Gonzo. O animê está disponível legendado na Crunchyroll.

Atualizado pela última vez às 7h45 de 19 de julho, com informações sobre o volume 16.

Fonte: Akita Shoten


Saint Seiya: Saintia Sho

Saintia Sho é originalmente um mangá spin-off d’Os Cavaleiros do Zodíaco, capitaneado pela artista Chimaki Kuori. A história apresenta um novo grupo de guerreiras, as Saintias, uma guarda especial protege Atena, em acontecimentos que correm paralelamente com o do mangá original de Masami Kurumada – e além de trazer um novo conceito, amarra algumas lacunas deixadas pelo autor. A série foca principalmente na luta contra a deusa Éris.

O mangá de Saintia Shô é publicado no Japão desde agosto de 2013 e reúne até o momento 15 volumes encadernados. No Brasil, o título sai pela Editora JBC, com 13 volumes disponíveis até o momento.

A versão em animê fou uma produção da Toei Animation, com animação do estúdio Gonzo, seguindo o traço semelhante ao criado pelo falecido Shingo Araki pra TV em 1986, ao invés do traço de Chimaki. A estreia aconteceu em 10 de dezembro de 2018, com exibição oficial no Brasil via Crunchyroll, logo após a transmissão no Japão. A série teve um total de 10 episódios e diversas divergências da trama original.