Garo (2005~06) poderá deixar o catálogo do Prime Video no dia 1º de agosto, devido ao vencimento de contrato. A série original da franquia de Keita Amemiya foi adicionada pela plataforma de streaming da Amazon na mesma data de 2019, com todos os 25 episódios e mais um side story disponíveis com áudio em japonês e legendas em português.

Por enquanto, os filmes Garo: Red Requiem (2010), Garo: A Flauta Secreta (2013) e Kiba: A História do Cavaleiro Negro (2011) continuarão por mais algum tempo.

Imagem: Página de 'Garo' na Amazon (printscreen).

Foto: Reprodução/Prime Video

Sinopse pelo Prime Video:

Desde épocas remotas, monstros chamados Horrors aparecem através das maldades e loucuras existentes nos corações humanos. Kouga Saejima, um jovem guerreiro que teve seu pai morto por um Horror, é o herdeiro do título de Garo, o Cavaleiro Makai Dourado e mais um poderoso dos Cavaleiros do Makai. Ele passa a caçar e destruir estas bestas por vingança.

Acesse a página da série aqui.


Fonte: Prime Video


Sobre Garo

Foto: Divulgação/Tohokushinsha

Garo é uma criação do renomado Keita Amemiya (character designer de séries como Kamen Rider Black e sua continuação, Black RX) produzida pela Tohokushinsha Film Corporation e lançada no ano de 2005.

O grande sucesso fez com que continuações, OVAs, animês e filmes fossem lançados – alguns destes e a série original chegaram ao Brasil em streaming, via Sato Company – expandindo o universo do personagem em vários níveis.

Na história conhecemos Garo, o cavaleiro dourado do Makai, que luta contra monstros interdimensionais chamados Horrors. Kouga Saejima é um jovem que veste a reluzente armadura do herói em busca de vingança pela morte de seu pai.

Por conta da violência e história mais sombria, Garo rapidamente foi elevado ao status de “cult” entre o fandom de tokusatsu.