Uma novel baseada na série Kamen Rider Zi-O foi anunciada nesta quarta (21) pela editora Kodansha. Escrita por Kento Shimoyama (o mesmo roteirista de Shuriken Sentai Ninninger e Zyuden Sentai Kyoryuger Brave), a novel será publicada no Japão na próxima quarta (28).

Imagem: Aparentemente a capa da novel de 'Zi-O'.

Foto: Divulgação/Kodansha/Toei

A trama se passa após o (confuso) final da série de TV. Sougo, Geiz e Tsukuyomi começam uma nova aventura para descobrir a origem de eventos em torno de Woz, o fiel escudeiro do rei demônio. Entretanto, os amigos de Sougo e cia estão desaparecendo ao longo do tempo, enquanto inimigos inesperados colocam os heróis em uma situação desesperadora.

Com distribuição da Sato Company, Kamen Rider Zi-O está disponível no Brasil via plataforma de streaming Amazon Prime Video e na programação do canal TokuSato, na Pluto TV.


Fonte: LadyEve via Tokusatsu Network


Sobre Kamen Rider Zi-O

Kamen Rider Zi-O foi a vigésima série da franquia na era Heisei, celebrando o fim do período que começou em 1989 e foi sucedido pela atual era Reiwa em 1º de maio de 2019. Foi exibido nas manhãs de domingo da TV Asahi entre 2 de setembro de 2018 e 25 de agosto de 2019, totalizando 49 episódios para a TV e três filmes para o cinema.

Sogo Tokiwa é um jovem de 18 anos (nascido no ano 2000) que tem um sonho de se tornar um rei. Um dia, ele conhece uma garota chamada Tsukuyomi, que veio do ano de 2068 para dar o seguinte aviso: “Você se tornará o Kamen Rider Zi-O, o Rei do Tempo, o demônio destinado a governar o mundo.” 

Sogo aceita se tornar Kamen Rider Zi-O para salvar o contínuo espaço-tempo dos Time Jackers, vilões que visam alterar a história dos Kamen Rider da era Heisei. Sogo e Tsukuyomi são auxiliados por Geiz Myokoin, que é o herói secundário Kamen Rider Geiz, que inicialmente tinha a intenção de matar Sogo, antes que ele se torne o tirano Ohma Zi-O. Para ajudá-los, também aparece o misterioso profeta Woz que acompanha Sogo em suas viagens no tempo.

Com produção de Shinichiro Shirakura, direção de Ryuta Tasaki (Kamen Rider Den-ODrive) e roteiro principal de Kento Shimoyama (de Ninninger), Kamen Rider Zi-O conta com participações especiais de boa parte dos atores das antigas séries da era Heisei, homenageando Kuuga até Build.

Leia nossa crítica sobre Kamen Rider Zi-O.