A Funimation anunciou hoje (22) que o animê Fire Force chegará à plataforma em outubro dublado. Ainda não foi revelado o estúdio responsável pela versão brasileira, mas a empresa tende a trabalhar com a Dubrasil.

A série estreou em 2019 e já conta com duas temporadas. Atualmente o animê se encontra legendado na plataforma, e também nos serviços na Now e no Looke, onde pode ser comprada ou alugada digitalmente – nesses dois últimos, chegou via Sato Company.

No Brasil, o mangá é publicado pela Panini.

Publicidade


Fonte: Funimation


Fire Force (Enen no Shouboutai) é a obra mais recente de Atsushi Ohkubo (autor de Soul Eater), criado como mangá em 2015 nas páginas da revista Shonen Magazine. Até o momento, são 24 volumes encadernados, com 13 deles já publicados no Brasil pela Panini. O autor já divulgou que esta deve ser sua última obra.

A história nos transporta a uma realidade onde diversas pessoas sofrem com um estranho fenômeno de combustão (elas explodem do nada!). Para tentar controlar essa situação, entra em cena a Fire Force, uma equipe de combate a incêndios, e o protagonista Shinra, com uma velocidade incrível.

A adaptação animada estreou no Japão no último mês de julho e é produzida no estúdio David Production (Captain Tsubasa – 2018, JoJo’s Bizarre Adventure), com Yuki Yase (Mekaku City Actors, Kubikiri Cycle) na direção, Yamato Haishima no roteiro e Hideyuki Morioka no desenho de personagens. Ao todo foram 24 episódios nessa primeira temporada.

A 1ª temporada está disponível oficialmente no Brasil, com legendas em português, pelo Amazon Prime VideoNOWVivo Play e Looke. A 2ª temporada é exibida próxima ao lançamento japonês pelo Prime Video.