Imagem: O herói 'Jiban'.

Jiban: TokuSato lança os primeiros 30 episódios no YouTube com legendas em português

Episódios do Policial de Aço estão disponíveis desde a madrugada de hoje.

O canal TokuSato (outrora Tokusatsu TV) lançou à 0h desta quinta (22) os primeiros 30 episódios de Jiban no YouTube, com legendas em português (o episódio 5 – O Robô Halley em Perigo – foi adicionado mas aparece como bloqueado no Brasil). A Sato Company detém os direitos desta e de outras séries tokusatsu para a América Latina.

Assista ao primeiro episódio:

Episódio 1 – Jiban, O Policial de Aço (僕のかわゆい少女ボスBoku no Kawayui Shōjo Bosu)

Exibido no Japão em: 29 de janeiro de 1989
Exibido no Brasil em: 22 de janeiro de 1990
Dirigido por: Michio Konishi
Escrito por: Noboru Sugimura

Fonte: TokuSato


Sobre Jiban

Imagem: O metal hero Jiban.
Foto: Divulgação/Toei

Jiban – O Policial de Aço (Kidou Keiji Jiban) sucedeu as aventuras de Jiraiya na TV japonesa, a partir de 29 de janeiro de 1989. Produzido pela Toei Company, também se encaixa na chamada franquia Metal Hero.

Na história, o policial Naoto Tamura é assassinado por um monstro da organização Biolon ao salvar a vida do cientista Igarashi e sua neta Ayumi. O doutor ressuscita o rapaz realizando nele um experimento que o transforma em um ciborgue, que encara a missão de lutar contra a ameaça de Biolon e seus monstros que querem conquistar a Terra.

Inicialmente programado pra ser uma continuação direta de Jiraiya, com um policial ninja como protagonista da história, Jiban viu seu roteiro ser revisado para se assimilar a trama de Robocop, o Policial do Futuro – que por sua vez teve o visual inspirado na série japonesa Gavan, precursor dos Metal Heroes.

A série chegou ao Brasil já em janeiro de 1990 (sendo a que mais rápido chegou à nossa TV), como atração do Clube da Criança na extinta TV Manchete. Distribuída pela Top Tape, não teve seus dois episódios finais exibidos na época, episódios esses que só viriam a ser lançados oficialmente por aqui através do box de DVDs da Focus Filmes, em 2011.

Shouhei Kusaka (também conhecido como Hiroshi Tokoro), ator que viveu Jiban, já veio ao Brasil para participar de eventos.

Publicidade
close