O animê Tokyo Mew Mew New, nova série de As Super Gatinhas, com estreia prevista para 2022, ganhou um vídeo promocional apresentando as heroínas, com novas vozes no Japão, da série em suas roupas de batalha. Confira:

Tokyo Mew Mew foi seriado por Reiko Yoshida e Mia Ikumi de 2000 a 2003 na Nakayoshi, com sete volumes compilados. De 2003 a 2004, as autoras publicaram Tokyo Mew Mew a la Mode.

Em dezembro de 2019 e janeiro de 2020, elas ainda publicaram Tokyo Mew Mew 2020 Re-Turn. Um spin-off, Tokyo Mew Mew Ore, é seriado por Madoka Seizuki na Nakayoshi desde 2019, contando com protagonistas masculinos.

Na história original, Ichigo Momomiya (Zoey Hanson, na versão brasileira do animê) e suas amigas ganham poderes de animais extintos, para impedirem que alienígenas encontrem uma pedra de grande fonte de poder e conquistem o nosso mundo. Lutando contra quimeras criadas por generais inimigos, as cinco garotas guerreiras da série, nas horas vagas, trabalham como garçonetes em um café que, ainda por cima, é a base de suas operações.

A nova animação é dos estúdio Yumeta Company e Graphinica, com direção de Takahiro Natori (Aria the Crepuscolo), com roteiro de Yuka Yamada (Dragon Maid).

Imagem: Pôster de 'Tokyo Mew Mew New'.

Divulgação: Yumeta/Graphinica.

Uma animação de 52 episódios baseada na série original foi produzida pelo estúdio Pierrot e exibida no Japão de 2002 a 2003. A produção foi dirigida por Noriyuki Abe (Yu Yu HakushoBleach).

Nos EUA, a série chegou via 4Kids, se “transformando” em Mew Mew Power, com cenas cortadas, ordem de episódios alterada, uma nova trilha sonora, novos nomes para os personagens e apenas metade da série lançada – os outros 26 episódios não foram licenciados.

Essa foi a versão que veio para o Brasil em 2006, intitulada As Super Gatinhas, pelo Cartoon Network. A editora Panini lançou o mangá no Brasil em 2010, utilizando o nome original, Tokyo Mew Mew.


Fonte: ANN