Para comemorar a abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Google disponibilizou hoje em sua página inicial um Doodle temático. Quem acessar a página inicial do buscador, irá se deparar com um jogo estilo RPG em 16-bits intitulado Doodle Champion Island Games. 

No jogo controlamos a gatinha ninja Lucky, que vai parar na Ilha dos Campeões. Lá acontece um festival esportivo, onde o objetivo é vencer em diversas modalidades esportivas e conseguir 7 insígnias. Há ainda mais coisas a serem feitas no jogo, como side quests.

O jogo teve produção da própria Google e do estúdio japonês 4°C (Children of the Sea), que atuou na concepção de personagens, nas animações  e na ambientação, com dicas sobre figuras históricas e lendárias presentes na Ilha. Um vídeo sobre os bastidores também foi lançado e pode ser conferido abaixo:

Os doodles são uma tradição no site do Google, feitos para marcar uma ocasião especial. Variando entre vídeos e jogos – como os jogos dos 30 anos de Pac-Man e o dos 50 anos de Doctor Who.


Fonte: Google