O boxeador Joe Yabuki está de volta ao streaming. Ashita no Joe 2 está disponível na plataforma Amazon Prime Video com áudio original em japonês e legendas em português e inglês. No momento, apenas os primeiros 12 episódios estão disponíveis, mas o restante deverá ser adicionado em breve.

Imagem: Tela de Ashita no Joe na Amazon Prime Vídeo.

Foto: Reprodução/Prime Video

Totalizando 47 episódios exibidos nas noites de segunda-feira pela Nippon TV, de 13 de outubro de 1980 a 31 de agosto de 1981, Ashita no Joe 2 é uma continuação do animê clássico de 1970, produzido pela Mushi Production (a mesma produtora de animações de Osamu Tezuka como Astro Boy e A Princesa e o Cavaleiro). A série começa seis meses depois da morte de um importante personagem. Ao superar esse trauma, Joe decide retornar ao mundo do boxe como o “mensageiro do inferno”.

Mas ele teria que resolver determinados problemas de saúde que lhe impediam de atingir a têmpora de seus adversários. Seus grandes rivais nesta série foram o venezuelano Carlos Rivera e principalmente o mexicano Jose Mendoza.

Antes da estreia de Ashita no Joe 2, a TMS lançou um filme em 8 de março de 1980. Trata-se de um remake onde resumia os principais eventos da série anterior, afim de familiarizar o então novo público com a trama. Ainda com a série em exibição na TV japonesa, Ashita no Joe 2 ganhou um filme em 4 de julho de 1981. Nada novo: apenas uma compilação dos primeiros episódios até a luta de Joe contra Carlos Rivera.

Entre 2014 e 2020, Ashita no Joe 2 chegou a ser disponibilizado pela plataforma de streaming Crunchyroll, com legendas em português. A obra de Ikki Kajiwara e Tetsuya Chiba completou 50 anos em 2018. Na ocasião, a emissora japonesa TBS exibiu MEGALOBOX, animê ambientado num futuro onde um motoqueiro sem destino passa a competir num campeonato de boxe, combinado com uma tecnologia avançada.

As referências a Ashita no Joe estão presentes, bem como os principais personagens que servem contraparte da série original. Teve transmissão simultânea pela Crunchyroll e foi o animê mais assistido no Brasil da temporada de primavera daquele ano.

Uma segunda temporada foi anunciada pela TMS e os novos episódios se passam 7 anos após os eventos da primeira (saiba mais aqui). MEGALOBOX está disponível também nos catálogos da Funimation, Netflix e do Prime Video. A Funimation também possui a sequência.

Entenda melhor o fenômeno cultura que Joe represente neste artigo por Lucas Coimbra.


Fonte: Prime Video