Foram revelados na Comic-Con os vencedores do Prêmio Eisner 2021 e Junji Ito e suas obras ganharam alguns prêmios. A edição de Jigokusei Remina da VIZ, com tradução por Jocelyne Allen, ganhou na categoria Melhor Edição Americana de Material Internacional – Ásia.

Remina também rendeu, junto com Ito Junji Tanpenshu BEST OF BEST (ou Venus in the Blind Spot) um outrp prêmio ao autor na categoria Melhor Escritor/Artista. A versão americana de Tanpenshu também é publicada pela VIZ, com tradução de Allen e Yuji Oniki.

Remina foi originalmente seriado de 2004 a 2005 na Big Comic Spirits Casual, da editora Shogakukan. Na trama, um novo planeta aparece de um buraco de minhoca (o conceito espacial/físico), e é batizado de Remina, o nome da filha do dr. Oguro, quem descobriu o planeta.

O corpo celeste ganha fama, mas as coisas ficam um pouco mais complicadas quando ele entra em um trajeto curioso, destruindo planetas e estrelas em seu caminho, e vindo me direção à Terra…

Já o Tenpenshu é uma coletânea de 10 historietas do autor, contendo “Ningen Isu” (“Cadeira Humana”), uma adaptação do conto homônimo de Edogawa Ranpo, e “Amigaradansou no kai” (“O Mistério da Falha de Amigara”).

Além de Ito, Usagi Yojimbo, de Stan Sakai, venceu como Melhor Série em Andamento e Melhor Lettering. Sakai é um quadrinista nipo-americano nascido em Kyoto, atualmente residindo no Havaí.


Fonte: iCv2 via ANN