Imagem: Luffy com seu chapéu de palha em 'One Piece'.

One Piece: Presidente da França recebe ilustração autografada por Eiichiro Oda

Emmanuel Macron postou foto de ilustração em suas redes, agradecendo a Eiichiro Oda pelo presente.

Emmanuel Macron, atual presidente da França, compartilhou em suas redes uma ilustração autografada de One Piece, feita pelo próprio Eiichiro Oda. No tweet, Macron diz adorar a série. Na ilustração, Oda escreveu em francês “Para o presidente da República [Francesa], Emmanuel Macron, e vocês todos, fãs de One Piece na França”.

Imagem: Foto de ilustração de 'One Piece' por Eiichiro Oda, para Emmanuel Macron.
Reprodução.

Macron foi eleito com 66% dos votos em 7 de maio de 2017, assumindo o cargo já no dia 14, substituindo François Hollande. A França possui um mercado de quadrinhos extremamente aquecido, com mangás sendo um importante segmento deste mercado.

One Piece recentemente chegou a 490 milhões de cópias em circulação no mundo todo (com mais de 80% correspondendo ao mercado japonês).


Fonte: Macron


One Piece é uma obra de autoria de Eiichiro Oda. O mangá original começou a ser publicado na revista Shonen Jump em julho de 1997 e tornou-se um fenômeno mundial. Na história, acompanhamos as aventuras do pirata Monkey D. Luffy e de sua tripulação, os Chapéus de Palha, que navegam o mundo à procura do “One Piece”, o tesouro perdido do antigo Rei dos Piratas, Gol D. Roger, enquanto enfrentam diversos piratas e o Governo Mundial.

No Brasil, o mangá foi publicado pela primeira vez no formato “meio-tanko” pela Conrad Editora, que interrompeu a publicação na 70° edição (correspondente à 2ª parte do volume 35 no original japonês). Em 2012, a série foi relançada pela Editora Panini, seguindo o formato original japonês, e conta atualmente com 95 volumes encadernados lançados (no Japão são 96 atualmente). A versão em animê é produzida pelo estúdio Toei Animation (Dragon Ball Z) e exibida oficialmente via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português, e na Netflix, com opção dublada.

 

Publicidade
close