Conforme anunciado anteriormente, a Funimation adicionou Bleach ao seu catálogo hoje (27). Estão disponíveis 109 episódios dublados, organizados todas em uma única “temporada”. Também é possível assistí-los no idioma original.

Imagem: Captura de tela da página de 'Bleach' na Funimation.

Clique na imagem para acessar a página pelo nosso link. | Reprodução: Funimation.

Essa é a mesma quantidade de episódios na Netflix, de onde a série está se despedindo, mas a série possui mais 119 em nosso idioma – todos os 229 episódios em português estão na Crunchyroll. Além desses, a série possui mais 137 episódios sem dublagem, que também estão na Crunchyroll (com legendas).

A animação também não cobre o mangá inteiro e deve ganhar nova temporada em algum momento.

O animê estreou oficialmente no Brasil em 6 de maio de 2008, em versão dublada exibida no extinto canal Animax. Teve transmissão por lá mesmo depois do rebranding para Sony Spin, também já extinto, com uma nova leva de episódios chegando em 2011. Em 2017, teve passagem pela PlayTV.

Publicidade


Bleach

Imagem: Personagens de Bleach (mangá).

Bleach conta a história de Ichigo Kurosagi, um adolescente que sempre entra em brigas e consegue sentir e ver espíritos. Em um dia, Ichigo se depara com a ceifeira de almas Rukia Kuchiki que lhe “empresta” parte de seus poderes para que Ichigo possa ajudar sua família.

O mangá de Tite Kubo, foi publicado na revista Weekly Shounen Jump de agosto de 2001 até agosto de 2016, rendendo 74 volumes. No Brasil, foi publicado por completo pela editora Panini em formato físico, com aguns volumes também disponíveis em ebook.

Em outubro de 2004 começou a ser exibida a adaptação em animê, produzida pelo Studio Pierrot com direção de  Noriyuki Abe (Yu Yu Hakusho). A série foi concluída em 2012 sem adaptar a história completa do mangá, com 366 episódios. Em julho de 2018 foi lançado um filme live-action com a direção de Shinsuke Sato (leia aqui a crítica do filme). Uma nova temporada foi anunciada em 2020.

O animê completo está disponível atualmente pela Crunchyroll com legendas em português e 229 episódios dublados. Parte da série está disponível com opção de dublagem pela Netflix, que também exibe o filme live-action, e pelo serviço Claro TV/NOW. Anteriormente, o animê foi exibido pelo Animax, Sony Spin, Claro Vídeo e PlayTV.