Com estreia marcada para dia 30 de julho, o filme Fate/Grand Order Final Singularity – Grand Temple of Time: Solomon ganhou um novo trailer. Confira:

A direção de Toshifumi Akai, de Fate/Grand Order: Babylonia, com roteiro de Kinoko Nasu (FGO: Moonlight/Lostroom). A produção é do estúdio CloverWorks.

A série First Order, disponível na Crunchyroll, chega em breve à Funimation.


Fonte: OtakuUSAMagazine


Fate/Stay night é uma franquia criada pela desenvolvedora Type-Moon em 2004 e lançada originalmente como um jogo para PCs, com história de Kinoko Nase e ilustrações de Takashi Takeuchi. Antes, em idos de 2000/2001, a dupla já tinha experimentado o sucesso com a visual novel Tsukihime – cujo animê foi exibido no Brasil no extinto Animax, com o título de Lenda Lunar Tsukihime. Esse trabalho impulsionou o sucesso do lançamento de Fate/Stay Night e possui até algumas conexões com ele.

A história das tramas de Fate se passa na cidade japonesa Fuyuki, onde de tempos em tempos acontece secretamente uma grande guerra entre magos e seus Servos (espíritos de heróis do passado) pela posse de um Santo Graal, capaz de conceder qualquer desejo a quem possuir. No game, o jogador pode escolher três rotas chamadas de Destiny, Unlimited Blade Works e Heaven’s Feel. Cada uma coloca o protagonista da história, Shirou, em situações diferentes – bem como os personagens ao seu redor.

A trama ganhou diversas adaptações em outras mídias sendo que várias delas estão disponíveis no Brasil. Via Animax, foi apresentada a primeira adaptação de animê, intitulada simplesmente de Fate/Stay night, com 24 episódios produzidos pelo Studio DEEN. Este animê teve uma continuação (na verdade um prequel, mostrando os eventos da guerra sagrada anterior a da primeira série) chamado Fate/Zero, com duas temporadas que somam 25 episódios, disponíveis na Netflix e Crunchyroll, com legendas em nosso idioma.

O mangá baseado em Fate/Stay night (explorando mais ricamente a história), seriado nas páginas da Shonen Ace, foi lançado no Brasil via Panini entre 2015 e 2017 com 20 volumes. A light novel Fate/Zero foi lançado no Brasil em 6 volumes pela NewPOP.

Em 2010 foi lançado um filme que pode-se dizer que é uma sequência da primeira série, adaptando a segunda rota do jogo. Esse filme acabou sendo melhor explorado com a série Fate/Stay night: Unlimited Blade Works,  produzida entre 2014 e 2015, totalizando duas temporadas e um OVA. Tudo isso soma 26 episódios, também disponíveis na Netflix com legendas.

Por “fim”, Fate/Stay night Heaven’s Feel adapta a terceira rota do jogo original e foi lançado no formato de uma trilogia de filmes a partir de 2017 e concluída este ano.

Fate/Aprocrypha se passa em uma linha do tempo alternativa de Fate/Stay night e apresenta em 25 episódios a 3ª guerra entre a facção vermelha e a facção negra pela posse do Santo Graal.  Também disponível na Netflix com legendas. Já Fate Grand Order: First Order é um filme de 2016 que adapta um jogo de RPG mobile da franquia (estreou hoje na Netflix e também está na Crunchyroll). E finalmente, Fate/EXTRA Last Encore adapta em duas partes (13 episódios no total) um RPG lançado para PSP que se passa no mesmo universo de Fate/Stay Night, porém narrando eventos até década de 1970. Está lá na Netflix com legendas.

Se pensa que acabou, saiba que existem ainda mais mangás, light novels e games nessa verdadeira máquina de fazer dinheiro da Type-Moon. Em dezembro, um novo filme de Fate/Grand Order estreia no Japão. A Crunchyroll também traz as séries Fate/kaleid line PRISMA ILLYA e Fate/Grand Order Absolute Demonic Front: Babylonia.