Imagem: O ator Orlando Drummond em foto preto e branco.

Morre o ator e dublador Orlando Drummond, aos 101 anos

Veterano da dublagem passou por inúmeros papéis para cinema e TV, incluindo animês.

Morreu nesta terça-feira, 27 de julho, o ator e dublador Orlando Drummond. A informação foi publicada no início da noite pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Sua voz ficou marcada na memória do público brasileiro por personagens como Scooby-Doo, Alf, O ETeimoso, Popeye, Sargento Garcia em Zorro, Pacato/Gato Guerreiro em He-Man, Vingador em Caverna do Dragão, Dart Sidious em Star Wars VI – O Retorno de Jedi, A Besta em Krull, entre inúmeros papéis.

Drummond também contribuiu para as dublagens de animês, interpretando Gennai em Digimon Aventure, Keanan em Pokémon XY & Z, a segunda voz de Marechal Dogus em Pirata do Espaço, Galático em G-Force, a primeira voz de Rataro em Thundercats, entre outros.

Nas séries tokusatsu, ele dublou o misterioso Sam Thruheart em Power Rangers Zeo, a divindade Animus em Power Rangers Força Animal, o cachorro falante Jeb em VR Troopers e o vilão principal Vexor em Beetleborgs.

Entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, por atuar como Scooby-Doo por mais de 35 anos. Drummond é lembrado pelo personagem Seu Peru, na versão clássica da Escolinha do Professor Raimundo. Em 2019, ele foi homenageado na atual versão do programa humorístico pelos seus 100 anos.

Em maio passado, Drummond foi internado por dois meses no hospital Quinta D’Or, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Deixamos aqui nossos sentimentos.


Fonte: O Globo

Publicidade
close