Imagem: Protagonista de 'Golden Kamuy' na capa do volume 10.

‘Golden Kamuy’ está nos últimos capítulos

Reta final começa no capítulo publicado hoje!

Não é de hoje que surgem informações sobre Golden Kamuy estar na reta final. Em maio, a conta oficial da Young Jump, revista onde a obra é publicada, já alertou que a série está no “clímax”, termo geralmente usado para se referir ao fim de um mangá (mas o tweet original foi apagado).

Agora, foi anunciado que o capítulo final chega em breve e a série está em seus últimos momentos. Não foi dada uma previsão exata de encerramento, mas os capítulos ficarão gratuitos no site da Tonari Young Jump até o dia 17 de setembro, fazendo alguns especularem que o final acontece por aí.

A obra passou por um hiato há algumas semanas, provavelmente uma preparação para essa reta final.

Golden Kamuy é seriado na revista desde 2014, com 25 volumes até o momento e boas vendas. A Panini publica a história no Brasil. Uma versão colorida de alguns volumes foi anunciada no Japão agora que a série está chegando ao fim.

A história acompanha Sugimoto, um sobrevivente da Guerra Russo-Japonesa (1904-1905), entrando na corrida do ouro para tentar ajudar a viúva de um companheiro do campo de combate. Atrás das riquezas em Hokkaido, ele tem sua vida salva por Asirpa, uma garota Ainu (grupo étnico de Hokkaido) que se torna a sua parceira contra os adversários corruptos.

A obra de ganhou uma versão em animê, disponível com legendas pela Crunchyroll.


Fonte: Yahoo Japão

Publicidade
close